Sondagem: comprarias um smartphone sem acessórios?

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Os rumores que circulam por aí, corroborados por fornecedores e analistas da indústria, é que a Apple irá remover o carregador e auriculares da caixa dos iPhone 12. O mais caricato é que os mesmos rumores estão a ser feitos em relação à Samsung. Assim sendo, futuros equipamentos destas marcas poderão vir sem acessórios na caixa.

Assim sendo, fazemos-te a pergunta: o que achas da ideia de comprar um smartphone sem acessórios? Vamos manter este questionário ativo durante alguns dias, onde depois iremos publicar as respostas dos nossos leitores.

ddv

Clica na imagem ou aqui para votares na nossa sondagem

Existem várias razões para as marcas removerem os acessórios

Em primeiro lugar, remover os acessórios representa um potencial de poupança enorme para a empresa. Isto porque, removendo os acessórios, o smartphone pode ficar numa caixa mais pequena, onde a marca consegue enviar mais quantidades no mesmo espaço. Além disso, a marca poupa dinheiro, podendo ainda aumentar a venda separada de acessórios.

Temos ainda o argumento ambiental, pois o lixo eletrónico é um problema crescente no mundo atual. Reciclar smartphones e os seus acessórios não é uma tarefa fácil e sejamos sinceros: quem não tem uma gaveta cheia de cabos e carregadores em casa?

E o utilizador como fica?

Remover acessórios da caixa do smartphone pode não ser um inconveniente assim tão grande, contando que a marca tenha a mínima decência de ajustar o preço. Afinal, cobrar os mesmos 1000 euros por um Galaxy S21 sem acessórios que eram cobrados pelo Galaxy S20 com carregador e auriculares é ridículo.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.