Google Maps é ‘apanhado’ a testar uma funcionalidade que vais querer

Bruno Coelho
1 comentário

O Google Maps é o navegador que reúne a preferência de muitos utilizadores, pela sua fiabilidade e simplicidade. E em breve prepara-se para ficar ainda melhor, com uma novidade que certamente vais agradecer.

O serviço foi ‘apanhado’ a testar a mostragem de semáforos nas ruas. Um utilizador do site Droid-Life terá partilhado as imagens que vemos em baixo, onde são mostrados os ícones de semáforos na sua área.

Google Maps testa mostragem de semáforos nas ruas. Crédito: Droid-Life

Aparentemente este utilizador vive em West Des Moines, Iowa, nos Estados Unidos. Estes semáforos podem ser vistos tanto na tradicional visão de mapa, como durante o modo de navegação.

Mais informação, significa que estarás mais alerta. E no caso dos semáforos, significa que poderás estar alerta bem antes de um semáforo chegar, para que não sejas apanhado desprevenido, caso não conheças essa área.

Google Maps testa mostragem de semáforos nas ruas. Crédito: Droid-Life

Deves ter em conta que, no entanto, não te será mostrado o estado do semáforo (verde, amarelo ou vermelho). No entanto, a navegação ficará certamente mais ‘rica’ com uma novidade destas.

Por enquanto, e segundo a fonte, a funcionalidade está apenas a ser testada por um grupo reduzidos de utilizadores e áreas. Esta é uma funcionalidade que já existe no Apple Maps, e que parece que em breve teremos disponível no serviço da Google.

Antes de ires, conhece a ViaMichellin, uma das melhores apps de viagem da atualidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi prepara modo especial da Câmara Google (GCam) para a MIUI 12
  • Google traz o Dark Mode a mais aplicações Android!
  • Google continua a sua guerra contra a aplicação da AnTuTu
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.