Samsung pode imitar a Apple em 2021! Não vais gostar

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Um dos rumores mais marcantes sobre os iPhone 12 é a possível remoção do carregador e auriculares da caixa de retalho. Ainda não foi confirmado e só será no lançamento, mas segundo várias fontes da indústria, bem como o famoso analista Ming-Chi Kuo, há uma grande hipótese de acontecer.

Contudo, o que não se esperava é que as outras fabricantes começassem já a pensar nisso também. De acordo com a ETNews, a Samsung está a debater o assunto com outras empresas, pois necessita de reduzir os custos associados ao fabrico de smartphones com 5G.

Nesse sentido, a remoção do carregador e/ou auriculares pode ser uma opção viável para que as fabricantes comecem a poupar nos envios dos equipamentos. Irá certamente ajudar com que as empresas aumentem a rentabilidade, pois as caixas vão ser mais pequenas, aumentando a capacidade de envio.

Esta decisão afeta o utilizador, mas não como estás a pensar

À primeira vista, é fácil pensarmos: é ridículo estarem a remover os acessórios essenciais da caixa. Talvez pudessem remover os auriculares, mas o carregador? É extremamente essencial. Contudo, sejamos lógicos: a maioria de nós já possui um carregador ou mais em casa.

À excepção da Huawei, as fabricantes de smartphones não costumam incluir carregadores super-rápidos nos seus equipamentos. Assim sendo, um utilizador que já tenha um carregador prévio poderá continuar a utilizá-lo no novo smartphone, sem necessidade de comprar mais.

Contudo, a grande questão é esta: com a remoção dos acessórios, será que as marcas vão baixar os preços dos equipamentos? É bom que sim, caso contrário, comprar smartpones sem acessórios com o mesmo preço das versões que incluíam será um péssimo negócio.

Editores 4gnews recomendam:

  • Oficial: Samsung confirma data de lançamento do Galaxy Note 20 (vídeo)
  • iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max: esta é a diferença de tamanho entre os 3 modelos
  • iPhone 12: Apple vai esquecer os ecrãs LCD de vez!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.