Desde o advento dos smartphones que os telemóveis tornaram-se mais do que simples equipamentos para chamadas e mensagens. Hoje em dia consegues fazer um pouco de tudo no telemóvel desde jogar jogos com qualidade de consola até fazer trabalhos e ter produtividade semelhante à de um computador.
No entanto, toda essa inovação tem um preço: a bateria. Lá vão os dias onde as baterias duravam dias a fio. Com sistemas operativos e mais componentes, os telemóveis tem menos autonomia. Assim sendo, colocamos a questão: qual é a solução para isto?
É a questão que te fazemos na sondagem de hoje. Há utilizadores quem prefira ter um telemóvel com uma massiva bateria (e uns milímetros a mais de grossura) e ter autonomia para uma utilização confiante por 2-3 dias.
Por outro lado, há utilizadores que não se importam que a bateria seja mais pequena desde que o carregamento seja rápido. A verdade é que este é o caminho para qual as empresas tem apostado nos últimos anos. A Huawei fez bastante sucesso com o seu carregamento rápido, atualmente a 40W e rumorejado a 60W para o P40.
A Xiaomi e a Oppo andam em constante competição para criar o carregamento mais rápido possível. Recentemente, ambas as empresas testaram velocidades alucinantes de 100W onde certamente iremos ver este ano um telemóvel com essa capacidade.
Uma desvantagem de tais velocidades alucinantes é o desgaste rápido das células de bateria. Com um carregamento tão rápido, a bateria vai passar mais tempo "agarrada" ao carregador e irá reduzir o seu tempo de vida útil.
Por isso diz-nos a tua opinião. Iremos publicar eventualmente os resultados daqui a umas semanas portanto fica atento. Estamos curiosos para saber a opinião dos nossos leitores.
Editores 4gnews recomendam:
- Ecrãs de 120Hz em telemóveis: inovação ou simplesmente uma "moda"? (opinião)
- OnePlus 8 conseguirá transformar vídeo a 30fps em 120fps. Entendo como
- Huawei afirma que smartphones 5G de 150€ podem chegar este ano