[Sondagem] Android Nougat: O teu smartphone terá suporte oficial?

Tiago Alves
Tiago Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Todos os anos a Google lança uma nova versão do Android e este ano não foi exceção com a apresentação do Android Nougat! Este ano, a Google decidiu antecipar o lançamento da nova versão do Android e no fim, a pergunta com que ficámos foi: “Será que a marca vai atualizar o nosso equipamento para a versão mais recente do android?”

Vê ainda: Android N pode ser a última versão do Android

Este ano as coisas são diferentes, não é qualquer smartphone que irá receber o Android Nougat. Equipamentos com processadores snapdragon 800 e 801 não terão suporte oficial, sabe mais aqui.

Sabemos que há várias formas de ter a versão mais recente do Android no teu smartphone, quer seja através do suporte oficial (através da marca) ou através de uma custom ROM. Neste mundo geek, cada vez mais usamos as custom ROM, quer seja porque a marca não atualiza o nosso equipamento, ou porque, aquela ROM nos traz mais desempenho. Temos também algumas equipas a trabalhar diariamente para trazer as versões mais recentes para certos smartphones. É certo que nem todos os smartphones têm suporte dessas equipas, mas essas equipas não conseguem fazer muito mais e trabalham diariamente de forma gratuita. Temos inúmeras ROMs pela internet fora exemplo disso é a CyanogenMod, AOSP, CrDroid, Miui, etc.

Para concluir, resta-me perguntar se o teu smartphone terá a versão mais recente do Android através de suporte oficial, de custom ROMs (suporte não oficial) ou simplesmente não terás qualquer suporte para o teu equipamento.

A carregar...

Talvez queiras ver:

Aproveita estes descontos em MacBooks, iMacs, portáteis, smartphones e tablets

Iki Mobile: banalidade tecnológica revestida de cortiça [Opinião]

Gboard: o novo teclado da Google já está disponível para Android e iOS