qualcomm-snapdragon

A Qualcomm é uma das principais fabricantes de processadores para dispositivos móveis e até arriscaria dizer, uma das mais influentes no mundo mobile. Os seus produtos são catalogados em várias gamas, sendo os Snapdragon 200’s os mais modestos e a linha 800’s os topo de gama. 

Pois bem, apesar do Snapdragon 820 ainda não ter chegado à maioria dos consumidores, a grande maioria dos equipamentos que utilizarão este SoC serão anunciados em fevereiro (Galaxy S7, Xiaomi Mi 5, entre outros), portanto ainda teremos que esperar alguns meses até que este SoC se torne o padrão nos flagships vendidos nas lojas.

   

Apesar disso, já desde o fim de 2015 que circulam na internet alguns rumores e informações sobre o sucessor deste SoC. Conhecido por “msm 8998”, o próximo topo de gama da Qualcomm foi alvo de mais uma fuga de informação (leak) com origem na China (fonte Weibo).

O Snapdragon 830 suportará até 8GB de RAM

Qualcomm_Snapdragon_logo

O Snapdragon 830 terá uma nova gama de núcleos, os Kryo cores. Esta informação foi avançada pela mesma fonte que já se revelou bastante prolífica ao publicar várias informações sobre o Snapdragon 820 e agora, ao que parece, sobre o seu sucessor. Estes novos núcleos Kryo serão construídos de acordo com o método da Samsung a 10nm (nanómetros).

Com anúncio previsto para janeiro ou fevereiro de 2017, o Snapdragon 830 suportará até 8GB de memória RAM, falta é saber a velocidade de processamento dos respectivos núcleos, sejam ele oito ou dez (octa-core ou deca-core). De momento ainda não temos mais informações sobre o próximo flagship da Qualcomm mas ficaremos atentos.

Talvez queiras ver:

Viagforgames
Fonteweibo

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).