Snapdragon 830, as primeiras informações sobre o próximo SoC da Qualcomm

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Qualcomm é uma das principais fabricantes de processadores para dispositivos móveis e até arriscaria dizer, uma das mais influentes no mundo mobile. Os seus produtos são catalogados em várias gamas, sendo os Snapdragon 200's os mais modestos e a linha 800's os topo de gama.

Pois bem, apesar do Snapdragon 820 ainda não ter chegado à maioria dos consumidores, a grande maioria dos equipamentos que utilizarão este SoC serão anunciados em fevereiro (Xiaomi Mi 5, entre outros), portanto ainda teremos que esperar alguns meses até que este SoC se torne o padrão nos flagships vendidos nas lojas.

Apesar disso, já desde o fim de 2015 que circulam na internet alguns rumores e informações sobre o sucessor deste SoC. Conhecido por "msm 8998", o próximo topo de gama da Qualcomm foi alvo de mais uma fuga de informação (leak) com origem na China (fonte Weibo).

O Snapdragon 830 suportará até 8GB de RAM

O Snapdragon 830 terá uma nova gama de núcleos, os Kryo cores. Esta informação foi avançada pela mesma fonte que já se revelou bastante prolífica ao publicar várias informações sobre o Snapdragon 820 e agora, ao que parece, sobre o seu sucessor. Estes novos núcleos Kryo serão construídos de acordo com o método da Samsung a 10nm (nanómetros).

Com anúncio previsto para janeiro ou fevereiro de 2017, o Snapdragon 830 suportará até 8GB de memória RAM, falta é saber a velocidade de processamento dos respectivos núcleos, sejam ele oito ou dez (octa-core ou deca-core). De momento ainda não temos mais informações sobre o próximo flagship da Qualcomm mas ficaremos atentos.

Talvez queiras ver:

  • O Xiaomi Mi 5 já tem data oficial de apresentação, a espera está a chegar ao fim!
  • Depois do Windows, a Acer trará o seu flagship com Marshmallow
  • DEAL ALERT: Teclast X98 Plus com Windows 10 e Android 5.1 num tabet de 183€
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.