dragon-and-chip-472_0

Pra quem pensava que a Qualcomm não estava a trabalhar enganou-se!

Agora o processador vem mais potente.
Pois hoje (07/Abril 2014) a  QUALCOMM anunciou a nova geração de processadores chipsets 810 e 808. Segundo a Qualcomm os novos chips foram projetados para oferecer um desempenho mais robusto aos smartphones. Pelo menos é o que eu espero.

   

Acredito também que com certeza a Samsung irá ter esses processadores em seus futuros Smartphones, arriscaria até falar que no próximo Note 4. Depois dessa fiquei até na dúvida de comprar o aguardado Galaxy S5 ou o futuro Note 4. Falei da Samsung porque não acho muito necessário em um smartphone com Android puro. Em aparelhos que puxam funcionalidades e funções isso abre portas.

As principais melhorias com esses dois chips é a arquitetura de 64 bits e Cat 6 LTE. O que eu gostei mais nesse Cat 6 LTE layered-phone-350é que ele fornece a capacidade de conexão 4G com até 300MB de velocidade! \o/

Apesar que a Qualcomm apenas disponibilizar os chips no início de 2015 ,é interessante ver o que a está a trabalhar e a melhorando os seus produtos.

É importante lembrar que o suporte ao Cat 6 LTE vai depender das operadoras de móveis, já que a velocidade de conexão é determinada por elas. Os novos produtos irão utilizar um núcleo com formato ARM e trarão suporte ao ultra 4K através da GPU Adreno 430.

O Snapdragon 810 será um quad-core com duas CPU’s; uma Cortex-A57 e outra Cortex-A53, para garantir que o sistema não apresentará nenhum tipo de lentidão. O Snapdragon 808 também contará uma CPU Cortex-A57 e outra Cortex-A53, dedicadas à fluidez do sistema.

Escrito e elaborado por: Stanley Magalhães

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.