Snapchat Instagram FacebookO Snapchat é a rede social que foi facilmente ultrapassada pelo Instagram, na medida em que a rede social do Grupo Facebook introduziu um recurso chamado Histórias. Estas últimas sim, fizeram toda a diferença. 

Consequentemente, uma das medidas que a Snap encontrou para dar uma nova força ao Snapchat foi, feliz ou infelizmente, alterar o design da sua aplicação. Porém, quais os resultados de tal mudança?

Vê ainda: Google Pixel 3 XL revela-nos mais pormenores agora em vídeo

Ora, de acordo com o número de utilizadores da plataforma, mau. O número de utilizadores da rede social decresceu no trimestre anterior, o segundo do seu ano fiscal. Isto é, em vez dos 191 milhões anteriormente registados, agora são “apenas” 188 milhões, em todo o mundo. 

Com base na fonte da notícia, o grande mal é que a maioria da população jovem continua a preferir o uso do Instagram, por exemplo. E verdade seja dita, a alteração súbita do design da rede social não deverá ter ajudado. 

Snapchat será, mais tarde ou mais cedo, uma rede de nicho…

No entanto, só não ajudou no aumento do número de utilizadores do concorrente do Instagram do Grupo Facebook. Quanto à receita obtida no último trimestre, isso é outra conversa. 

De facto, os valores de receita foram superiores à estimativa por parte dos analistas. E isso sim, deve-se à alteração da aplicação em si, que possibilitou novos tipos de interações e promoção de conteúdo. Logo, não se pode dizer que tenha sido uma aposta tão perdida quanto isso. 

Por último, cada vez mais, ao contrário do que acontece com o Instagram do Grupo Facebook, é óbvio que o Snapchat se tornará – se é que já não o é – numa rede social dedicada a um nicho de mercado. E lá está, se conseguir obter uma receita suficientemente viável daí, então tudo bem. 

Assuntos relevantes na 4gnews:

Imagens do OPPO R17. Aquele que poderá ser o futuro OnePlus 6T

Apresentação do Samsung Galaxy Note 9 aumentam as ações… da Apple

Xiaomi Mi Band 3 Review | Impossível teres melhor por este preço

Fonte

Presente na 4gnews há quase três anos, sou fã incondicional de Tecnologia e Cultura e quero partilhar o conhecimento adquirido com todos aqueles que gostarem de tecnologia, filmes e séries, lifestyle e muito mais.