Snapchat apresenta os seus óculos Spectacles para gravares os teus momentos na primeira pessoa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Snapchat é uma das mais conhecidas redes sociais do momento. Esta aplicação oficialmente disponível tanto para Android como para iOS goza de uma enorme popularidade nos dias de hoje. Mesmo acreditando que saibas do que se trata, ela consiste numa plataforma onde podemos partilhar temporariamente pequenos vídeos dos mais variados momentos que experienciamos no nosso dia-a-dia.

Vê também: Novo Google OnHub terá interação com as Phillips Hue

Mas a empresa que a partir de hoje fica conhecida por Snap Inc. não se deixou adormecer "à sombra da bananeira" e apresentou agora o seu primeiro produto wearable. Estou a falar dos Spectacles, uns óculos que têm a capacidade de gravar pequenos vídeos com uma duração máxima de 10 segundos.

Tal como podes constatar pela imagem no topo de artigo, estes Spectacles têm uma aparência muito idêntica à de uns óculos de sol convencionais, portanto estamos a falar de um produto que não nos dará uma sensação de estranheza caso nos cruzemos com alguém que os esteja a utilizar.

Por forma a começar a gravação dos nossos vídeos, os Spectacles possuem um pequeno botão perto da dobradiça dos óculos. De cada vez que pressionemos o referido botão, uma nova gravação será iniciada. Os resultados são muito parecidos com os obtidos com qualquer câmara de ação, fazendo que, ao visionarmos as respetivas gravações, nos sintamos como se estivéssemos a vivenciar aquele momento na primeira pessoa, algo que poderás constatar pelo vídeo disponibilizado no final deste artigo.

Tratando-se de um produto oriundo de uma empresa dedicada às redes sociais, os Spectacles serão compatíveis com o teu smartphone Android ou iOS via wireless. Quanto ao seu processo de venda, foi revelado que serão disponibilizados, por enquanto, um número limitado de exemplares ainda este outono, por um custo de 130€.

Talvez queiras ver:

NO.1 G6 será o smartwatch a ter em conta por menos de 35€

“SMS Relay” é a funcionalidade no Skype que estará disponível para todos brevemente

Sabes o que está a causar o “assobio” no iPhone 7?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.