Snake, o mítico jogo da Nokia, está de volta!

Gonçalo Mendonça
Gonçalo Mendonça
Tempo de leitura: 1 min.

Em 1997 a Nokia anunciou um novo telemóvel, o Nokia 6110. Este era mais pequeno e leve do que qualquer outro que a Nokia tinha produzido até então, e ainda vinha equipado com uma bateria que aguentava 270 horas em standby. Este pequeno telemóvel até vinha com uma porta infra-vermelhos que o permitia ligar-se ao computar. Mas o que é que isto interessa, perguntam-se vocês?? Além de tudo isto, este Nokia foi o primeiro a ter o famoso jogo, Snake!!

Taneli Armanto, criador da versão da Nokia, está a trabalhar com um developer chamado Rumilus Design para a criação de uma aplicação chamada Snake Rewind. O jogo, em princípio, será lançado para iOS, Android e Windows Phone na próxima quinta feira, dia 14.

Segundo Taneli: "Snake Rewind usa os elementos icónicos e a jogabilidade intuitiva do Snake original, combinada com melhores efeitos visuais, sons e ainda, novas e inovadoras funcionalidades."

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=5i-Lvla_wt8]

"Quando criamos o Snake para o Nokia 6110 em 1997, queríamos dar as pessoas uma experiência que as entretesse, mas nunca imaginámos que iria tornar-se um clássico dos jogos de telemóvel." - Taneli Armanto

Ao contrário do jogo original os jogadores podem voltar atrás depois de terem perdido, assim como apanhar novos bónus, power ups e desbloquear novos níveis. O site dá a entender que a aplicação será de borla mas se quiserem uma versão mais completa terão de pagar. Basicamente será um freemium. Podem ver mais informações no site oficial da Rumilus Design.

Eras daqueles que também roubava o telefone aos pais para jogar Snake? Gostavas do jogo?? Ou nunca jogaste? Dá-nos a tua opinião.

Talvez queiras ver:

  • Google acaba com jogos “Freemium” na Europa
  • Destinia, regresso aos jogos do passado
  • Como seriam o Nokia 3310 e o Ericsson T28 hoje em dia?
  • Na terra dos sonhos com um Nokia 1100 a correr Android Lollipop