Rumores de que a Google possa lançar o seu próprio smartwatch não são novos. Esta esperança reside há bastante tempo neste meio, mas ainda não se sabe quando tal se poderá materializar. Mas se tal acontecer, o novo Apple Watch poderá ser uma fonte de inspiração.
Tudo isto porque a Verily recebeu recentemente a aprovação da FDA para a utilização de sensores para electrocardiogramas no seu smartwatch. Desse modo, o seu Study Watch já é considerado um dispositivo médico de classe 2.
Em primeiro lugar, importa informar o que é a Verily. Trata-se de uma empresa pertencente ao universo Alphabet, a mesma que detém a Google. A primeira dedica o seu tempo ao estudo das ciências da vida, onde podemos incluir a medicina.
Apple Watch já é uma fonte de inspiração para um possível smartwatch Google
Por conseguinte, um dos seus projetos é precisamente o Study Watch. Trata-se de um smartwatch que não está disponível para qualquer utilizador, sendo a sua compra apenas possível por intermédio de subscrição médica.
Sendo ele um dispositivo dedicado a pessoas com problemas cardíacos, faz todo o sentido que possa realizar electrocardiogramas independentes. Assim sendo, e tal como acontece com o Apple Watch, a prevenção para possíveis problemas maiores pode estar no teu pulso.
De que forma irá isto influenciar os desígnios da Google?
Sendo a Verily uma empresa "irmã" da Google, não vemos porque razão a última não poderá utilizar a mesma tecnologia. Ao embutir um sensor de electrocardiogramas num possível smartwatch, este seria certamente um grande destaque para o gadget.
Com a recente compra de parte da Fossil pela Google, a possibilidade de um Pixel Watch está relançada. Ainda não sabemos muito bem quais os planos da gigante norte-americana com a aquisição, mas esta parece ser a possibilidade mais plausível.
Ademais, com esta certificação da FDA, a Google já pode preparar o seu Wear OS para este tipo de funcionalidade. Algo que permitiria a outras fabricantes de wearables imitar um dos principais pontos de venda do novo Apple Watch Series 4.
Editores 4gnews recomendam: