Smartwatch da Samsung com leitor de impressão digital e pagamento móvel

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda à poucas semanas foi apresentado o Gear S e segundo os rumores a Samsung pretende seguir os passos da Apple, e integrar funções de pagamento móvel no próximo smartwatch.

Segundo o Business Korea, a fabricante está a trabalhar para implementar um sistema de pagamento móvel em parceria com PayPal, num próximo smartwatch, que poderá ser lançado durante o Mobile World Congress 2015.

Este smartwatch incluirá segurança biométrica, podendo usar tecnologia de digitalização de impressões digitais da Synaptics, para assegurar os pagamentos. De acordo com o relatório, o smartwatch também poderá incluir uma aplicação para informar os consumidores sobre as promoções relevantes nas lojas mais próximas, podendo o utilizador escolher os produtos antes mesmo de entrar na loja e pagar usando o smartwatch.

Da parte da Samsung, pode ser mais uma forma de combater a Apple, a batalha entre as duas empresas não é segredo. Para a PayPal, entretanto, esta colaboração poderá marcar um passo significativo em direcção a pagamentos móveis dominantes. Com Apple Pay programado para começar nos Estados Unidos já no próximo mês, o PayPal começa sentir pressão para manter a relevância, e uma colaboração com a Samsung e Synaptics pode ser apenas o que precisa para se manter no topo. Contudo ainda é tudo rumor.

O que não é rumor e experimentamos foi o Samsung Gear S durante o certame IFA 2014:

?

Deixa o teu comentário em baixo, um Like na página do Youtube Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone fonte