Smartphones com quatro câmaras chegarão em breve - DxOMark

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

À medida que os anos vão avançando, os smartphones têm acomodado cada vez mais câmaras fotográficas. A Huawei tem sido a pioneira neste campo, depois de nos ter dado o primeiro equipamento com duas e três câmaras. Contudo, segundo a DxOMark, não ficaremos por aqui.

O novo Huawei P20 Pro é o primeiro smartphone a chegar ao mercado com três lentes. Este Android é composto por uma lente convencional, uma de zoom e uma monocromática. Um conjunto que lhe valeu o primeiro lugar no ranking da DxOMark.

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 2S terá a mesma qualidade fotográfica do Xiaomi Mi 8

Este número de câmaras certamente veio para ficar no mercado. Foi assim com a introdução, por parte também da Huawei, das câmaras duplas e deverá também suceder com as câmaras triplas.

Disso parece já não haver muitas dúvidas, principalmente se também a Apple optar por esta abordagem. Existem já rumores a indicar que o próximo iPhone contará com três lentes.

DxOMark prevê smartphones com quatro lentes

Olhando já para o futuro do setor fotográfico móvel, temos a mais recente entrevista de Nicolas Touchard, ao AndroidHeadlines. Aqui o VP de marketing da DxOMark afirma que as quatro lentes não é uma questão de "se", mas sim de "quando".

Para ele será inevitável a apresentação de smartphones com quatro câmaras fotográficas. Quando tal irá acontecer é que permanece um mistério. Tudo porque esta é a forma de colmatar as limitações físicas deste tipo de equipamentos.

Para Touchard, a inclusão de vários sensores é o caminho lógico a seguir pelas fabricantes de smartphones. Tendo em conta as dimensões destes dispositivos, não podemos esperar a inclusão de lentes com as mesmas dimensões de uma DSLR.

Assim, com três lentes, é possível alcançar melhores resultados fotográficos e uma melhor qualidade de zoom, sem sacrificar a estrutura do smartphone. Uma abordagem que se tornará bem mais popular no mercado no início de 2019.

Quanto aos smartphones com quatro câmaras, não foi dada qualquer previsão para a sua chegada ao mercado. Touchard limitou-se a afirmar que elas chegarão, restando-nos agora aguardar para ver se se concretizará e quem será a primeira.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi A2 Lite poderá chegar de forma oficial em breve

WWDC 2018 – o que esperar para o iOS, macOS e software da Apple?

Apple: Vale mesmo a pena pagar mais por um iPhone?

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.