Smartphone Xiaomi pega fogo sem razão aparente. Marca já respondeu

Bruno Coelho
Comentar

O caso foi denunciado no Twitter pela cliente da Xiaomi, Priyanka Pavra. Esta partilhou fotografias de um Redmi Note 9 Pro (Redmi Note 9 Pro Max na Índia) que terá pegado fogo. O caso não é único, mas imediatamente a marca respondeu.

A cliente indiana afirma que terá adquirido o equipamento em dezembro, para oferecer ao seu irmão mais novo. Esta semana terá começar a gerar fumo sem uma possível razão aparente.

Havendo a sensação de que o smartphone começaria a arder, o instinto foi atirar o equipamento à água. Tal resultou no que podemos ver nas imagens, que acompanham a publicação. Identificado no tweet, o suporte da Xiaomi respondeu.

I purchased this phone in the month of December for my younger brother and today few mins back it’s start smoking he was scared and he throw water on it because he already saw to many add about phone blast. @RedmiSupportIN @manukumarjain pic.twitter.com/8yn2Zt9YqR

— priyanka pavra (@PriyankaPavra) 28 de abril de 2021

“A segurança dos clientes é o muito importante para nós, e levamos estes problemas muito a sério. Todos os novos equipamentos passam por múltiplas provas de qualidade e queremos assegurar a melhor experiência em todos. Estamos a investigar o assunto para determinar a causa. Segundo a investigação inicial, o dano foi causado por uma força externa”, afirma o suporte da Xiaomi ao 91mobiles.

Fica assim patente que o problema não terá que ver diretamente com o terminal, mas com possível utilização indevida por parte dos clientes. Em todo o caso, a Xiaomi mantém-se ainda a investigar, falando diretamente com os referidos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.