A Qualcomm revelou o seu novo chip Snapdragon 8+ Gen 1 que, de acordo com a marca, é 10% mais rápido que a versão anterior.
Agora, a conhecida plataforma AnTuTu revelou os testes de benchmark de um smartphone misterioso, equipado com o novo processador, que obteve uma pontuação recorde de mais de um milhão.
Smartphone desconhecido equipado com Snapdragon 8+ Gen 1 atinge 1.118.161 pontos na AnTuTu
Na semana passada, finalmente a Qualcomm revelou o seu chip melhorado Snapdragon 8+ Gen 1 que segudno o fabricante fornece um desempenho 10% mais rápido que a versão anterior.
Agora a plataforma AnTuTu revelou os testes de benchmark de um smartphone desconhecido, mas que está equipado com o novo processador da Qualcomm emparelhado com 18 GB de RAM LPDDR5 e 512 GB de armazenamento UFS 3.1, com um ecrã com taxa de atualização de 120 Hz e a executar o sistema operativo Android 12.
Segundo a conhecida plataforma, o smartphone misterioso obteve 266.524 pontos no teste de CPU, senso que nos tests de GPU, memória e UX registou 468.846, 194.987 e 187.804 pontos, respetivamente. Contas feitas, o equipamento desconhecido registou a pontuação recorde de 1.118.161 pontos.
De acordo com a AnTuTu, as pontuações obtidas pelo chip Snapdragon 8+ Gen 1 nos testes de memória e UX são bastante semelhantes às do seu antecessor Snapdragon 8 Gen 1. Mas já os testes de CPU e GPU mostram uma melhoria de 20 mil a 30 mil pontos. E deve ser por essa razão que a Qualcomm afirma que o novo chip é 10% mais rápido.
Recorde-se que o Snapdragon 8+ Gen 1 integra um núcleo Kryo Prime de 3,2 GHz, três núcleos Kryo Gold de 2,75 GHz, quatro núcleos Kryo Silver de 2,0 GHz e gráficos Adreno 730.
O processador Snapdragon 8 Gen 1 é considerado um dos melhores no segmento premium, mas tem vindo a registar problemas de sobreaquecimento quando está em modo multitarefa ou em jogos mais exigentes.
Snapdragon 8+ Gen 1 aumentou a eficiência energética em 15%
A maior parte dos fabricantes de smartphones tem integrado nos seus terminais sistemas de refrigeração avançados para lidar com o aumento de temperatura do processador, mas ainda assim o problema persiste.
Uma vez que o novo Snpadragon 8+ Gen 1 foi construído com o processo de 4 nm da TSMC, espera-se que gere menos calor. Aliás, a Qualcomm avança que este chip aumentou a eficiência energética em 15%, relativamente à versão anterior.
Agora que a Qualcomm já revelou o processador Snapdragon 8+ Gen 1 é tempo de conhecermos os vários novos smartphones equipados com este chip. E são ja muitos os modelos presentes nesta lista.
Por exemplo, o Xiaomi 12 Ultra, o Asus ROG Phone 6, Motorola Frontier, OnePlus 10 Ultra, Realme GT 2 Master Edition e iQOO 10. Mas não são apenas marcas chinesas que estão nesta lista, a sul-coreana Samsung poderá também ter equipado os novos dobráveis Galaxy Z Flip4 e Galaxy Z Fold4 com o novo chip da Qualcomm.
Qual será o primeiro smartphone com Snapdragon 8+ Gen 1 a chegar ao mercado?
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi 12 Ultra: capa de proteção de luxo Porsche Design confirma módulo de câmara traseira
- ASUS confirma qual será o processador do smartphone gaming ROG Phone 6
- Qualcomm apresenta os novos óculos de Realidade Aumentada Smart Viewer