A velocidade de carregamento nos smartphones tem aumentado vertiginosamente ao longo dos últimos anos. E em 2023 esta tendência vai continuar a adensar-se.
Na Europa, marcas como a Xiaomi já tornaram coloquial lançar equipamentos com carregamento de 120W, que permite carregar o teu smartphone em menos de 20 minutos. Mas a Realme vai dar um passo em frente.
Realme GT Neo5 vai chegar com carregamento de 240W
A fabricante chinesa prepara-se para apresentar o Realme GT Neo5 no país de origem. E o equipamento deve ser o primeiro smartphone a chegar ao mercado com carregamento impressionante de 240 W.
A data de apresentação desta tecnologia de carregamento está marcada para esta quinta-feira, 5 de janeiro, na China. E nas últimas horas apareceram online imagens do carregador que vai proporcionar tais feitos.
Como se pode ver nas imagens acima, o carregador ostenta a nomenclatura de tecnologia de carregamento “SuperVOOC”. Esta é habitualmente associada à Oppo, que partilha o departamento de pesquisa e desenvolvimento com Realme.
O smartphone é esperado no mercado com duas células de bateria, sendo que o transformador é de 20V/12A. Assim que chegar ao smartphone, a potência será distribuída em partes iguais de 10V/24A.
Carregar o smartphone em menos de 10 minutos deve ser possível com esta tecnologia
Por parte da Oppo, esta tecnologia já foi inicialmente apresentada na Mobile World Congress, em fevereiro de 2022. Nesta vemos um smartphone a carregar até 50% em apenas 3 minutos e meio ou a 100% em apenas 9 minutos.
Esta quinta-feira saberemos se o novo smartphone da Realme vai conseguir atingir estes números, e quais serão as promessas da marca para a saúde da bateria a longo prazo.
Editores 4gnews recomendam: