O primeiro vídeo do smartphone sem botões revela as suas possibilidades

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Meizu Zero já foi referido anteriormente como o "telemóvel do futuro". Isto porque o smartphone dá-nos bem mais do que todos os outros no mercado.

O Meizu Zero não tem botões nem uma entrada para carregamento. O telemóvel não tem entrada 3.5 para os headphones nem sequer uma ranhura para o cartão SIM. Ou seja, este é o verdadeiro símbolo de "unibody".

Por isso é que o Meizu Zero foi referido de forma intensa no passado. Este telemóvel, em conjunto com o Vivo, são os primeiros terminais a não ter os +típicos botões e entradas que estamos habituados.

Meizu Zero merece destaque pela irreverência

No vídeo acima vemos o utilizador a indicar que os únicos buracos que encontramos no smartphone são os buracos inferiores para o microfone e o buraco para o auscultadores na margem superior.

Assim sendo, ao contrário dos outros telemóveis, o Meizu Zero não quis impressionar com margens super reduzidas. Isto é, o telemóvel tem margens idênticas a um Galaxy S9 mas não é por isso que deixa de ser menos impressionante.

O vídeo revela ainda que o som do telemóvel não é nada de extraordinário. O Meizu Zero dá-nos a coluna de som no ecrã. Ou seja, o som passa pelo ecrã para chegar ao utilizador. Por muito que seja vantajoso porque o utilizador fica com uma coluna frontal, segundo o utilizador, está longe de combater os normais smartphones.

Por fim, este é um smartphone que não deves comprar sem ter a certeza que a tua operadora faz e-SIM. Como referi, o Meizu Zero não tem entrada de SIM. A única forma de utilizares o dispositivo é se a tua operadora tiver esta possibilidade. Infelizmente, Portugal está um pouco atrasado nesta situação.

Editores 4gnews recomendam:

Atenção! Confirma que não tens uma destas 29 Apps Android maliciosas

Garena Free Fire: Porque está a ter mais sucesso que o PUBG Mobile?

Xiaomi Mi Band 3 continua a ser o melhor gadget da Xiaomi

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.