Smartphone bom e barato até 200 €? A resposta é este smartphone Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O valor intrínseco de um smartphone depende das necessidades do utilizador. Simplificando, consoante o tipo de uso um smartphone barato e bom pode bastar para aquilo que precisamos, queremos e / ou esperamos fazer com ele. A pensar nisso, damos agora a conhecer um bom desconto num dos melhores smartphones até 200 euros, o Xiaomi POCO M5 em promoção.

O telemóvel Xiaomi está disponível ao melhor preço nos esquemas de cor em verde e em preto, com a versão em amarelo (POCO Yellow) a custar um pouco mais. De qualquer modo, podemos sempre colocar uma capa da nossa cor favorita.

Note-se também que a diferença entre a versão com 128 GB e 64 GB de armazenamento é relativamente pequena, pelo que pode compensar investir no modelo de topo.

POCO M5 é um dos melhores smartphones Xiaomi até 200 €

smartphone Xiaomi POCO M5
Os vários esquemas de cor para o smartphone smartphone Xiaomi POCO M5.

O smartphone Xiaomi POCO M5 apresenta-nos uma construção integral em plástico, ou seja, tanto a sua estrutura interna como a traseira e moldura são feitos de plástico.

Isto torna o smartphone mais barato de fabricante, não sendo propriamente leve com 201 gramas, graças também à bateria de alta capacidade com 5 000 mAh.

A quem procura um smartphone competente, atual, com design moderno e com caraterísticas competentes - para o escalão de preços - esta é uma escolha segura.

Em preto e verde, está agora mais barato na Amazon

Smartphone Xiaomi POCO M5

Ecrã: 6,58'' IPS LCD Full-HD+ a 60 Hz
Processador: Helio G99 (6 nm) da MediaTek
RAM: desde 4 GB
Armazenamento: desde 64 GB
Câmaras: 50 + 2 + 2 MP / 5 MP
Bateria: 5 000 mAh a 18 W

Lançamento: setembro de 2022

Temos também um leitor de impressões digitais, montado na lateral, no botão On / Off desde smartphone Android lançado com o Android 12 da Google e a MIUI 13 da Xiaomi. Em breve, deverá também receber a nova MIUI 14 da Xiaomi, baseada no sistema operativo Android 13 da Google.

O smartphone tem uma textura a imitar o acabamento em pele na traseira, além do vidro Gorilla Glass 3 a revestir e proteger o seu ecrã com alta resolução Full-HD+. O ecrã é plano, com margens reduzidas, ainda que não sejam as mais discretas no mercado.

Temos ainda, o seu componente mais importante, o processador Mediatek Helio G99 (com litografia de 6 nm), identificado pelo número de referência MT8781. É auxiliado por 4 GB de memória RAM e até 128 GB de armazenamento interno.

Smartphone bom e barato por cerca de 200 euros com 64 GB ou 128 GB

Smartphone Xiaomi POCO M5

Ecrã: 6,58'' IPS LCD Full-HD+ a 60 Hz
Processador: Helio G99 (6 nm) da MediaTek
RAM: desde 4 GB
Armazenamento: desde 64 GB
Câmaras: 50 + 2 + 2 MP / 5 MP
Bateria: 5 000 mAh a 18 W

Lançamento: setembro de 2022

Pesando todos os fatores, ficarão bem servidos com a versão base, por cerca de 170 euros nos esquemas de cor em preto e verde-escuro. Se não gostarem destas cores podem sempre colocar uma capa de proteção do vosso agrado.

Por fim, caso optem pela Amazon (filial espanhola), esta loja permite devolver o produto até 30 dias a partir da data da compra (data da fatura). Ou seja, tens um período alargado para essencialmente testar este smartphone Android.

Numa última nota, se necessitares de mais informações, vê como comprar na Amazon e receber em Portugal, em segurança. O stock pode esgotar em breve, pelo que aconselhamos brevidade na compra do produto.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.