
Como funciona o índice de imunidade
O índice de imunidade é, então, o novo recurso dos smart rings da Circular e, segundo o site Android Police, o seu funcionamento passa por monitorizar parâmetros específicos de saúde.
Tal como é avançado os dispositivos focam a sua atenção na frequência cardíaca em repouso, na temperatura da pele, variabilidade da frequência cardíaca (VFC) e taxa respiratória durante o período de descanso.
Estes são os parâmetros monitorizados, cujos dados são depois apresentados na aplicação dedicada numa escala intuitiva de perceber. Se todas métricas estiverem dentro do intervalo previsto, não há motivo para preocupação.
Caso metade destes parâmetros fujam ao que é normal, a aplicação informa o utilizador de que é altura de abrandar o ritmo e monitorizar mais de perto a sua saúde. Já se a maior parte destes parâmetros estiver fora do normal, a app vai pedir que o utilizador registe sintomas que esteja a sentir para obter mais informações sobre a condição de saúde.
Amaury Kosman, CEO da Circular, explica que o objetivo é “capacitar as pessoas com informação em tempo real para que possam agir antes que a fadiga leve se transforme em doença grave”.
Saliente-se que o concorrente Oura Ring tem um recurso semelhante, designado por radar de sintomas. Esta funcionalidade apresenta os dados em forma de gráfico para que o utilizador veja a evolução de uma semana, por exemplo.
Disponibilidade do novo recurso da Circular
De acordo com as informações divulgadas, o novo recurso índice de imunidade vai ser disponibilizado para os smart rings da Circular através de uma atualização da aplicação.
Atualização esta que vai começar, desde já, a ser disponibilizada. Saliente-se que o novo Circular Ring 2 terá já este recurso integrado, num formato que não vai exigir assinatura paga.
Entretanto, a Darry lançou também uma novidade nos wearables. Os primeiros anéis inteligentes do mundo que permitem que casais enviem sinais um ao outro para promover uma melhor comunicação.