Siri surpreende o mundo ao confirmar evento da Apple para dia 20

Rui Bacelar
Comentar

A assistente virtual da Apple acaba de confirmar a data do próximo evento de apresentação da gigante de Cupertino. Foi pela voz da Siri que se oficializou a data - 20 de abril - para a ocasião, já esperada, em que ficaremos a conhecer um novo iPad Pro e não só!

Entre os produtos que podem ser apresentados temos também as etiquetas AirTags, os pequenos rastreadores de localização e comandos NFC. A sua existência é apontada há vários meses, sem que tenha sido revelado até ao momento.

A Siri confirmou o próximo evento Apple para 20 de abril

Apple Siri

Ao questionar a assistente virtual sobre o próximo grande evento Apple, a Siri passou a responder: "O evento especial é na terça-feira, 20 de abril, no Apple Park em Cupertino, CA. Pode obter todos os detalhes em Apple.com".

A data não foi confirmada pela Apple, com os seus canais oficiais ainda omissos sobre o tema. Ainda assim, com a data apontada pela assistente virtual da empresa a apontar este dia não temos motivos para duvidar da sua credibilidade.

Contamos com uma apresentação pré-gravada num evento digital, tal como a empresa tem feito nos últimos meses devido às condicionantes que vivemos. Como tal, não teremos público presencial, ou cobertura dos media no Apple Park.

A apresentação deverá assumir moldes digitais com transmissão em direto

Apple iPad Pro

Os interessados poderão acompanhar a apresentação através do website da tecnológica de Cupertino, ou ver as novidades em direito a partir do canal de YouTube da empresa. Esta sendo a metodologia recorrente nos últimos meses.

A tecnológica deverá confirmar a data de apresentação no espaço de algumas horas, caso esta postura da Siri não seja um erro. Por outro lado, este evento já era esperado, com vários leakers como Jon Prosser a apontar a proximidade de uma nova apresentação.

Inicialmente sugerido para março, a apresentação deverá agora celebrar-se a 20 de abril. Aí poderemos ficar a conhecer novos modelos de iPad Pro, possivelmente com a tecnologia mini-LED com 12,9 polegadas segundo aponta a Bloomberg.

Os AirTags também devem ser apresentados oficialmente uma vez que a plataforma Find My já se encontra disponível.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.