siri

E já amanhã que arranca a edição deste ano da WWDC organizada pela Apple, com um foco especial para os desenvolvedores da plataforma. É por norma nesta altura que a gigante de Cupertino tem por hábito apresentar as novas versões dos seus sistemas operativos e tudo indica que a edição deste ano seja mesmo dedicada apenas ao software.

Vê também: iMessage chegará ao Android em breve

   

Uma das novidades que se tem esperado ao longo dos últimos meses é a chegada da Siri aos Mac´s, permitindo assim uma maior interação entre todo o ecossistema da Apple. Se durante muito tempo se parou de falar acerca do assunto, hoje vamos mudar isso mesmo. Um entusiasta Apple decidiu, por brincadeira, perguntar à Siri para ela abrir a janela das definições e a resposta foi um tanto quanto curiosa.siri_mac

Se em situações passadas a assistente pessoal da Apple clamou não ter acesso à aplicação Finder, deste feita ela “goza” com o utilizador dizendo que aparentemente ele não possui uma aplicação chamada Finder.

Ora, para quem é conhecedor do ecossistema Apple, certamente que reconhece a importância da aplicação aqui em causa e certamente sabe que a mesma está apenas presente no OS X. Tudo isto leva a crer que em breve seja apresentada uma maior interação entre o teu Mac e a Siri, contudo a mesma só deverá chegar ao consumidor final lá mais para o outono.

Em todo o caso, certamente haverão novidades sobre o tópico ainda esta semana, ao abrigo da WWDC 2016, evento ao qual não deixaremos de prestar a devida atenção.

Talvez queiras ver:

Via9to5 mac
FonteBrian Roemmele

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.