Signal deixa de funcionar ao receber milhões de utilizadores fartos do WhatsApp!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Após o rebentar da grande polémica que envolveu o WhatsApp e o Facebook, as duas grandes rivais do serviço de mensagem — Signal e Telegram — receberam milhões de novos utilizadores de braços abertos.

No entanto, a avalanche de utilizadores tem causado grandes dificuldades ao Signal, que claramente não estava preparado para se tornar "viral" do dia para a noite. Nos dias que se seguiram à polémica sobre a privacidade no WhatsApp, o Signal começou a apresentar as primeiras dificuldades, ao sofrer um grande atraso no envio das mensagens de certificação para novos utilizadores.

Hoje, o serviço parece ter deixado de funcionar para milhares de utilizadores globalmente. De acordo com vários relatos, as mensagens deixaram de ser enviadas, ficando temporariamente pendentes.

Signal já confirmou oficialmente problemas no seu serviço

Através da sua conta oficial no Twitter, o Signal já confirmou que estão a experienciar problemas técnicos (possivelmente com os seus servidores) e que trabalham arduamente para que sejam resolvidos o mais rapidamente possível.

Este foi o único comentário feito sobre os problemas que começaram a ser relatados ao início da tarde de hoje.

Ainda que não tenha sido confirmado oficialmente pela empresa, tudo indica que estes problemas estarão também relacionados com o inesperado aumento no número de utilizadores ativos durante os últimos dias.

Até mesmo o criador da aplicação já brincou com a situação, ao afirmar no Twitter que planeava "fornecer energia para o hemisfério Ocidental com o calor produzido pelos seus servidores".

Considerando a publicação, é possível que os servidores do serviço não tenham aguentado a sobrecarga de utilizadores. Relembro que num curtíssimo espaço de tempo, a aplicação Signal viu o número de instalações ultrapassar a marca dos 50 milhões apenas na Google Play Store.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp troca dados do utilizador com o Facebook desde 2016
  • Usas as figurinhas do WhatsApp? Vais adorar esta novidade nos stickers
  • Telegram soma mais de 25 milhões de utilizadores em 3 dias
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.