Shield tablet: Nvidia pode estar a preparar uma versão híbrida

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A descoberta foi realizada pelo fórum XDA-Developers. O código encontrado na Shield Experience diz-nos que a Nvidia pode muito bem estar a trabalhar num tablet que pode ao mesmo tempo ser um computador.

Aparentemente, a descoberta feita põe a nu três modos: tablet, desktop e um modo “dinâmico” do qual pouco se sabe. Além disso, aparentemente será possível iniciar o modo desktop se um teclado for acoplado ao dispositivo.

Estas informações mostram que a Nvidia está a trabalhar no tablet com o nome de código “Mystique”, segundo escreve o The Verge. Tal como Google Pixel Slate, ficaria em modo desktop quando lhe fosse acoplado o teclado.

Este seria o sucessor do famoso Shield K1

Para quem não sabe, o último tablet da Nvidia foi o Shield K1. Este foi um tablet de oito polegadas, que à data foi um verdadeiro sucesso. Muito provavelmente seria o meu atual tablet, se não tivesse optado pelo Nexus 9 (que também tem o processador K1 e está ainda para as curvas).

Quais as especificações prováveis do dispositivo?

Estes dados foram também divulgados pelo XDA-Developers, e são interessantes. O tablet pode chegar com 13,5 polegadas e um ecrã com resolução de 3000 x 2000. Obviamente que não estamos a falar de um dispositivo pequeno, mas esta pode ser a solução da Nvidia para fazer frente ao iPad Pro.

A verdade é que a Nvidia prometeu só voltar ao mercado mobile com algo que “o mundo não tenha”. Um dispositivo deste género é algo que não existe no mercado. Mas tendo em conta que correria Android, existe uma grande probabilidade de o mercado não precisar assim tanto dele.

Editores 4gnews recomendam:

  • Action Launcher para Android traz uma atualização que vais gostar!
  • Huawei Honor 20 Pro: Imagem do smartphone conquista!
  • Realme prepara smartphone para combater o Xiaomi Redmi topo de gama
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.