Shazam! - Novo teaser mostra lado cómico do filme

Ricardo Magalhães
Tempo de leitura: 2 min.

Surpreendentemente, este domingo, a DC revelou um pequeno teaser de Shazam!. O filme cuja estreia está marcada para este ano teve na Comic-Con o seu primeiro trailer. Entretanto rumores que um novo trailer poderia sair esta terça-feira acabaram por ser desmentidos durante a mesma pelo seu director, David F. Sandberg.

É provável que ainda exista um segundo trailer para Shazam!. Afinal de contas a maioria dos filmes normalmente utiliza sempre dois trailers de maneira a fazer uma mudança de tom entre os dois com o objectivo de atrair o maior número possível de espectadores.

Antes de mais, o tom cómico está bem presente neste teaser, tal como esteve presente no primeiro trailer. Além disso, podemos ver um pouco mais do vilão do filme, Dr. Sivana, interpretado por Mark Strong. Nesse sentido, este trailer revela o vilão em acção e em combate contra o herói, pondo em montra os poderes de ambos.

Sobretudo é bom ver que o filme tem capacidade de “brincar” com os elementos destes filmes de super-heróis. Por exemplo, podemos ver Shazam e Freddy Freeman a tentar alugar um covil com tratos de castelo (preferencialmente numa colina rochosa junto ao mar), algo que em muitos filmes é usado e quando paramos para pensar como terá sido um vilão ou um herói a conseguir um lugar como aqueles… Pois Shazam! parece que vai apostar também neste tipo de humor.

Shazam! tem tudo para ser o filme mais cómico da DC Comics...mas nunca sem esquecer o elemento épico.

Ainda assim, podemos ver os elementos épicos que tanto caracterizam os filmes de super-heróis. Com Billy Batson a saltar de um edifício (num shot magnifico), gritando a palavra que lhe possibilita tornar-se um herói. Ademais, vemos aquilo que deverá ser uma das primeiras tentativas de heroísmo por parte de Billy Batson ao tentar salvar um autocarro que está prestes a cair.

Com os sucessos de Wonder Woman e Aquaman, chega a vez de Shazam mostrar serviço pela DC Comics. Assim sendo, o filme terá um tom mais cómico até pela natureza do personagem (um miúdo de 14 anos no corpo de um poderoso herói).

Decerto que esta maior aposta na comédia por parte da DC, irá atrair mais espectadores às grandes salas de cinema. Não só a DC alarga o seu reportório de gêneros cinematográficos como também tem a chance de atingir um maior público.

Para concluir, Shazam tem estreia marcada para 5 de Abril (4 de Abril para Portugal) e o hype continua a aumentar. Por isso, e se estiveres tão entusiasmado quanto eu, então Shazam! é um filme que não poderás perder!

Editores 4gnews recomendam:

Ainda vale a pena comprar um smartphone topo de gama?! Pensa bem!

Death Stranding: Loja americana confirma lançamento para 2019

Titans (1ª temporada) – Um bom começo para a DC Universe