Sharp cria ecrã 4k Ultra HD com 806 ppi para smartphones

Pedro Rodrigues
Pedro Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

O crescimento de qualidade nos ecrãs tem sido muito avançada, ainda há poucos anos chegou a alta definição e agora já falamos em Ultra HD. Sharp e LG são algumas das principais empresas que apostam neste hardware, que para muitos é a parte mais importante de um dispositivo, a Sharp pensou mais além e agora trás-nos o primeiro ecrã 4k Ultra HD de 5.5 polegadas e 806 ppi.

Sem dúvida que é um grande passo mas a área dos smartphones, 806 ppi é o dobro do que podemos encontrar na maioria dos smartphones hoje em dia. A resolução deste magnífico display é de 3840 x 2160 pixels e utiliza a tecnologia IGZO (Indium gallium zinc oxide).

Sugestão DEAL ALERT: Samsung Portugal sorteia 6 Samsung Galaxy S6 Edge ( Até 16 Abril )

A tecnologia 4k já chegou às televisões mas nenhum fabricante decidiu incorporar tal resolução num smartphone, o lançamento tem os dias contados, contudo este ecrã da Sharp só começará a produzir-se em 2016 pelo que veremos outras marcas lançarem ecrãs 4k ainda este ano.

Depois de teres visto estes dados impressionantes deixo-te esta questão, será mesmo necessário um ecrã com estas especificações num smartphone?

Talvez queiras ver

  • Dêem as boas-vindas ao LG G4 com um cheirinho a cabedal
  • Google pretende desenvolver novos tipos de bateria
  • Vivo Xshot 2 com sensor autofoco mais rápido que o iPhone 6
  • Imagem oficial do Sony Xperia Z4 confirma o seu design

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.