Sharp-5.5-4k-806ppi-1

O crescimento de qualidade nos ecrãs tem sido muito avançada, ainda há poucos anos chegou a alta definição e agora já falamos em Ultra HD. Sharp e LG são algumas das principais empresas que apostam neste hardware, que para muitos é a parte mais importante de um dispositivo, a Sharp pensou mais além e agora trás-nos o primeiro ecrã 4k Ultra HD de 5.5 polegadas e 806 ppi.

Sem dúvida que é um grande passo mas a área dos smartphones, 806 ppi é o dobro do que podemos encontrar na maioria dos smartphones hoje em dia. A resolução deste magnífico display é de 3840 x 2160 pixels e utiliza a tecnologia IGZO (Indium gallium zinc oxide).

   

Sugestão DEAL ALERT: Samsung Portugal sorteia 6 Samsung Galaxy S6 Edge ( Até 16 Abril )

A tecnologia 4k já chegou às televisões mas nenhum fabricante decidiu incorporar tal resolução num smartphone, o lançamento tem os dias contados, contudo este ecrã da Sharp só começará a produzir-se em 2016 pelo que veremos outras marcas lançarem ecrãs 4k ainda este ano.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Depois de teres visto estes dados impressionantes deixo-te esta questão, será mesmo necessário um ecrã com estas especificações num smartphone?

Talvez queiras ver

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Chamam-me Pedro Rodrigues, tenho 18 anos e já passei por alguns lugares da Europa. Sou amante da tecnologia, um grande geek, adoro viajar e claro, do Benfica. Tenho também um grande paixão pelo mundo dos pesados e exercer a profissão de camionista. Entrei no site pois todos os dias via e lia noticias sobre o mundo da tecnologia até que descobri o 4gnews e pensei "e porque não fazer parte de um site?", fui logo mandar um e-mail ao Filipe onde em pouco tempo me aceitou e me deu esta oportunidade. O que me fascina mais na tecnologia é a evolução, cada dia temos uma tecnologia mais avançada e aqui no nosso site estão a par de todas as grandes noticias de todo o mundo, e claro, falado e escrito em Português ;) Um grande abraço e boas leituras.