Sharp apresenta Aquos Pad SH-05G segundo tablet com o Snapdragon 810

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

A Sharp aos poucos vai aumentando o seu leque de dispositivos. A empresa tornou-se alvo das atenções com o smartphone sem bordos laterais, smartphones em formato concha entre muitos outros.

Desta vez a empresa japonesa apresenta-nos um tablet, o Sharp Aquos Pad SH-05G, este é o segundo que é comercializado a integrar o processador Qualcomm Snapdragon 810, para além do Sony Xperia Z4 Tablet.

O dispositivo é de 7 polegadas com resolução full HD (1920 x 1200 pixeis) com 2GB de RAM e 32GB de memória interna com possibilidade de expansibilidade por cartão microSD, para além do já referido Snapdragon 810 com 4-core Cortex-A57 a 2 GHz e 4 -core Cortex-A53 a 1,5 GHz. Para a fotografia e vídeo encontramos dois sensores, um de 8 megapixeis na parte de trás e de 2,1 megapixeis na frente. A capacidade da bateria é de 3900 mAh, tem o tamanho 174 x 105 x 8 mm, pesa apenas 210 gramas, que é menos do que a maioria dos tablets de 7 polegadas e no sistema operativo executa o Android 5.0 Lollipop.

O Sharp Aquos Pad SH-05G vai estar àvenda através da operadora japonesa DoCoMo, a mesma que apresentou o Fujitsu Arrows NX F-04G, o primeiro smartphone com scanner da íris a ser comercializado. Não se sabe o quanto vai custar ou se o tablet será vendido fora do Japão.

Talvez queiras ver:

  • O novo tablet H7 da HTC poderá ser apresentado brevemente
  • Asus ZenWatch 2 deverá chegar para inícios de Junho na Computex afirma CEO
  • LG G4 submetido ao primeiro drop test
  • Surgem leaks de um possível Snapdragon 818 Deca-core