Serviço de música da Apple / Beats destinado ao mercado Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

No mês de Maio de 2014 a Apple terá em mente para a Beats.

Temos algumas pistas e rumores que aponta para uma integração do serviço de música da Beats no serviço da Apple, o iTunes mas agora surgiram novos sinais de que esta integração será mais profunda do que inicialmente pensávamos.

Segundo uma fonte do 9to5mac, a iOS e no iTunes e, melhor ainda, estará a desenhar e desenvolver a sua própria aplicação para Android! Sim, Android (relativamente a Windows Phone e outras plataformas nada foi dito).

Boas notícias para todos os utilizadores Android e adeptos da Beats Eletronics, dos seus produtos e serviços. Esta medida, apesar de surpreendente não é um contra-senso, uma vez que Tim Cook demonstrou publicamente uma simpatia pelas aplicações Android, ou pelo menos, aquelas que tem qualidade. Mesmo assim, seria uma manobra interessante da arqui-rival da Google.

Segundo a mesma fonte, este novo serviço, acessível também através da referida aplicação Android, trará ao utilizador o melhor de dois mundos, iTunes e Beats, além da playlist teremos uma boa dose de interacção social, podendo também selecionar algumas faixas para desfrutar offline.

Importa ainda referir que o serviço da Beats não se irá sobrepor aos serviços pré-existentes da Apple, continuará a poder utilizar tudo o que o iTunes lhe oferece, será mesmo uma questão de gosto pessoal.

Este serviço ainda não está disponível porque, segundo consta, a Apple está a tentar baixar o custo da subscrição mensal para 8 dólares e, obviamente, negociar com todas as marcas de música não é tarefa fácil. Este projecto verá a luz do dia em Junho, durante a conferência da Apple, a WWD.

Talvez queiras ver

  • Conheça os novos headphones Beats Solo 2 Wireless
  • iOS 8 já está presente em 72% dos dispositivos Apple
  • Imagens e especificações do Apple iPad Plus
  • Apple Watch com processador e ecrã potentes mas com queda na bateria
  • Abertura da Apple Store em Hangzhou, China

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.