4 séries em estreia esta semana que não podes perder

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Todas as plataformas de streaming disponíveis em Portugal contam com estreias nesta semana e há géneros para todos os gostos.

Drama e comédia no Netflix e outras boas surpresas na Apple TV+ e na Amazon Prime. Estas são quatro séries em estreia que não podes mesmo perder!

1. The Policeman – Amazon Prime

Baseado no livro de Bethan Roberts, de 2012, My Policeman tem como protagonista, Tom um polícia que quer ampliar os seus conhecimentos culturais e que é casado com Marion, uma professora da sua localidade.

O casal desenvolve uma amizade profunda com o curador de arte Patrick e parecem partilhar uma intimidade feliz e harmoniosa. Mas Tom e Patrick mantém um caso extraconjugal que não só pode destruir o seu casamento e a amizade das três pessoas, como lhe pode trazer problemas com as leis anti homossexualidade da década de 1950.

2. Blockbuster – Netflix

Esta série tem como cenário a última loja Blockbuster do mundo e centra-se na luta de um gerente com “a concorrência e sentimentos complicados para manter a loja aberta e os seus funcionários satisfeitos”.

Um pouco de forma irónica esta comédia Netflix fala sobre o gigante de vídeos que faliu em todo o mundo devido ao streaming disponível via mundo Web.

3. Causeway – Apple TV+

Jennifer Lawrence regressa ao pequeno ecrã no papel de Lynsey, uma soldado norte-americana que sofreu uma lesão cerebral, durante uma missão no Afeganistão, que a fez regressar a casa.

A recuperação de Lynsey desenrola-se ao ritmo da sua relação complicada com a mãe e do vínculo que cria com James, um habitante local.

4. Inside Man – Netflix

De acordo com a sinopse fornecida pela Netflix, Inside Man conta a história de um “recluso norte-americano no corredor da morte com talento para resolver mistérios que ajuda uma jornalista britânica na sua busca por uma amiga desaparecida”.

Esta série de apenas quatro episódios passou em primeiro lugar na BBC One, mas agora está disponível na plataforma de streaming Netflix.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt