10 séries que não podes perder na Netflix

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 4 min.

Nada como ver uma boa série para ocupar os tempos livres nas tardes ou noites mais invernosas.

Além das estreias semanais, a Netflix conta com um portefólio rico em séries aclamadas pela crítica e também pelo público em geral. Selecionámos 10 séries que não podes perder e que estão disponíveis para visualização em Portugal

1. Manifest

O voo 828 da Montego Air passa por uma zona com bastante turbulência e é obrigado a aterrar em Nova Iorque. Quando saem do avião, os passageiros descobrem que já se passaram cinco anos e meio desde o dia em que embarcaram.

Salvo as semelhanças à série Lost, Manifest conta com bastantes reviravoltas convincentes que viciam qualquer telespectador.

2. Vigilante

Nora e Dean mudam-se para a casa dos seus sonhos em New Jersey, mas quase de imediato começam a receber cartas sinistras e assustadoras de alguém que se apelida a si mesmo como The Watcher.

Rapidamente, os segredos mais obscuros começam a ser revelados, o que dá origem a muitos momentos de tirar a respiração ao incauto telespectador.

3. O Clube da Meia-noite

Esta é a história de sete jovens adultos com doenças terminais e que estão sob a supervisão do médico chefe de equipa do Rotterdam Hospice. Todas as noites, à meia-noite, os jovens juntam-se para contar histórias de terror uns aos outros.

Até que uma noite, fazem um pacto: quando um deles morrer, os outros vão tentar estabelecer comunicação além-túmulo com ele. E, sem surpresa, quando um dos jovens morre, começam a acontecer ocorrências misteriosas.

4. Dahmer Monstro: a história de Jeffrey Dahmer

A série documental Dahmer Monstro: a história de Jeffrey Dahmer tem dez episódios, os quais mostram como ao longo de uma década, o serial Killer assassinou 17 jovens rapazes, tendo conseguido sempre escapar às autoridades.

A série conta com testemunhos de familiares das vítimas, assim como gravações inéditas de Dahmer.

5. The Sandman

A nova série The Sandman da Netflix é baseada na banda desenhada com o mesmo nome da DC Comics. O enredo tem início em 1916 quando Morpheus,o rei dos sonhos, é capturado, num ritual de oculto.

Passado 106 anos, consegue escapar da sua prisão e parte numa viagem por vários mundos para recuperar o seu poder e recuperar tudo o que lhe foi retirado durante o seu longo período em cativeiro.

6. Umbrella Academy

Após a morte do seu pai, seis irmãos detentores de poderes extraordinários descobrem segredos de família chocantes e que a humanidade está perigosamente ameaçada.

Esta série é recomendada a adeptos de super-heróis e conta com um elenco fantástico, assim como com alguma extravagância muito bem-vinda.

7. O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro

Desde 2018 que os fãs de Guillermo Del Toro aguardam por esta série que promete muitos sustos impróprios para pessoas mais suscetíveis.

Cada um dos oito episódios terá um realizador diferente, com dois destes a terem a assinatura do próprio Del Toro. Quanto às histórias, bem cada uma será uma versão distorcida de um conto de fadas, sendo que haverá também um elenco distinto em cada episódio.

8. Love, Death & Robots

Esta série antológica de animação para adultos de Tim Miller e David Fincher varia bastante de episódio para episódio, mas está repleta de comédia, ação, terror e drama. Ingredientes que agradam a todos os gostos.

O ecrã é inundado por criatura assustadoras, assim como está garantido o fator surpresa. Cada episódio desta série animada é curto, com uma duração máxima de 21 minutos.

9. Heartstopper

Baseado no romance gráfico de Alice Oseman, Heartstopper conta a história de Charlie e Nick.

Os dois jovens descobrem que a sua amizade, que era improvável de acontecer, pode ser algo mais enquanto lidam com a vida na escola e com as dores do amor na juventude.

10. Boneca Russa

Protagonizado por Natasha Lyonne, de Orange Is The New Black, acompanha Nadia e Alan que viajam no tempo, mas que regressam sempre ao mesmo dia para retornar o círculo vicioso.

A sinopse pode parecer estranha e pouco atrativa, mas cada episódio alterna entre o hilariante e o dramático, de uma forma que prende o telespectador ao mesmo círculo vicioso dos personagens.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt