6 Séries e filmes a estrear que não podes perder

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Esta semana são seis novas séries e filmes a surgir nas várias plataformas de streaming que não podes mesmo perder.

A Netflix reúne três novas estreias, nas quais se inclui o filme Day Shift com Jamie Foxx, mas I am Groot, que promete conquistar muitos seguidores, chega também esta semana à Disney+, assim como The Princess tem estreia marcada no HBO Max.

1. Day Shift – Netflix

Jamie Foxx e Snoop Dogg são os protagonistas deste filme de terror e ação que promete conquistar o público de ambas as preferências no primeiro minuto com muitas cenas assustadoras e de luta.

Jamie Foxx é o protagonista do filme e ganha a vida a fazer a limpeza a piscinas e a exterminar vampiros. Sim, a limpeza de piscinas serve apenas de fachada à verdadeira ocupação do protagonista que, em cada serviço de limpeza, terá de lutar e eliminar os pouco comuns imortais de dentes afiados.

2. A League of Their Own – Amazon Prime

Baseado no filme com o mesmo nome e que contava com Madonna, Tom Hanks e Geena Davis nos principais papeis, a nova série League of Their Own recupera a mesma temática do filme nos oito episódios desta primeira temporada.

Nesse sentido, acompanhamos uma equipa de basebol feminina que tem de lidar com a discriminação e a misoginia, provando à sociedade em seu redor que são tão capazes de fazer um home run como os atletas masculinos.

3. Locke and Key 3ª temporada – Netflix

É já a terceira temporada de uma série que conta com muitos admiradores e seguidores pelo mundo fora.

Mantém o formato de adaptação da banda desenhada da autoria de Joe Hill e Gabriel Rodriguez, contando a história de três irmãos que, depois da morte do pai (assassinado) mudam-se para uma casa ancestral que está repleta de portas trancadas e chaves mágicas.

4. I am Groot – Disney+

Esta semana chega a tão ansiada série I am Groot, uma produção da Marvel Studios à plataforma de streaming da Disney. Vin Diesel dá voz ao protagonista e Bradley Cooper surge como Rocket.

Os cinco episódios desta temporada acompanham a árvore animada Groot, que surge na sua versão adorável de Baby Groot, e centra-se nos dias de glória deste peculiar personagem.

5. I Just Killed My Dad – Netflix

Trata-se de um documentário e a maioria das críticas internacionais considera-o um dos melhores do género.

Aqui ficamos a conhecer a história verdadeira de Anthony Templet, um jovem do Louisiana, EUA, que assassinou o seu pai em 2019 e da sua educação pouco convencional que vai prender qualquer pessoa ao ecrã. Não aconselhado a pessoas mais suscetíveis.

6. The Princess – HBO Max

The Princess é também um documentário construído inteiramente com imagens de arquivo e que mostra, ao pormenor, a vida e morte da princesa de Gales, Diana. Adorada pela opinião pública e capa de jornais e revistas durante décadas, a “princesa do povo” acabou por falecer num trágico acidente de viação.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt