iphone 6sAhh! A saga dos “drop-test” ou testes de queda! Qual melhor maneira de utilizar um smartphone novo do que desafiar as leis de Newton e estilhaçar um belo pedaço de tecnologia contra o pavimento da rua. Um toque de génio sem dúvida.

No entanto não resistimos a dar uma espreitada, sentimos uma curiosidade inexplicável para vermos como se portará o nosso futuro smartphone face aos rigores do dia-a-dia, até porque é inevitável deixar cair uma ou outra vez o nosso precioso smartphone mesmo que sejamos bastante cuidadosos. Bom, afinal de contas estes testes de queda até fazem algum sentido.

Certamente se lembrarão do primeiro jovem que comprou um iPhone 6 na Australia e perante a comoção do momento o estatelou em frente às câmaras da televisão nacional, um momento hilariante para todos menos para o infeliz dono. Pois bem, é chegada a hora de o iPhone 6s e iPhone 6s Plus sofrerem o mesmo destino terrível e enfrentarem a fúria da lei da gravidade.

   

O pessoal da Phone Buff deslocou-se a Sydney para satisfazer a ânsia de comprar os novos iPhone 6s e iPhone 6s Plus e não perderam tempo a atira-los ao chão para testar a sua resistência e durabilidade. Ambos os equipamentos enfrentaram bem o teste ao serem largados de costas, sofrendo apenas um ou outro arranhão.

Vê também: Será que este ano o iPhone 6s está mais robusto ou continuará a dobrar? Tira aqui as tuas dúvidas!

Já quando os iPhone 6s e iPhone 6s Plus foram largados na lateral o jack de 3.5 mm sofreu alguns danos, tal como o auscultador no topo. Por último, quando foram largados com o ecrã voltado para baixo, ambos os ecrãs dos iPhone 6s e iPhone 6s Plus estalaram mas não estilhaçaram e continuaram funcionais. Apesar de não serem indestrutíveis, estes novos iPhone 6s e iPhone 6s Plus parecem de facto estar mais resistentes a umas quantas quedas.

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).