Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Será que as próximas Xbox e Playstation 6 serão mais caras do que o esperado?

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, a próxima consola da Xbox poderá ser mais cara do que o expectável. Quem fez essa revelação foi @Kepler_L2, um membro da indústria do gaming que costuma utilizar o X para divulgar algumas informações relacionadas com a área.

De acordo com a PlayStation Lifestyle, espera-se que, para além da próxima Xbox, também a PlayStation, sem grandes supresas, vá ser mais dispendiosa. O problema é que, ao contrário do que alguns relatórios chegaram a sugerir, é possível que a melhoria de gráficos e desempenho não seja assim tão pronunciada, como revela a mesma fonte de informação.

É expectável que as novas consolas vão aumentar, pelo menos, 100 euros

PS Xbox Logo
Imagem Ilustrativa

Recorde-se que tanto a PlayStation 5 como a Xbox Series X foram lançadas a um preço de 499,99€. Neste momento, os preços das futuras gerações das consolas em questão estão por confirmar oficialmente. Contudo, como refere a Gaming Bible, é seguro pensar que as novas consolas vão sofrer um aumento superior a 100€.

Importa destacar que se tratam apenas de rumores, nesta fase. Em relação à Play Station, o expectável é que antes de vermos uma PS6, tenhamos primeiro uma versão da Play Station 5 Pro. Sobre esta, espera-se que o processador vá ser 10% mais rápido do que o do modelo atual.

PS5 Pro estará a ser desenvolvida numa lógica de retrocompatibilidade

Tal como a 4gnews noticiou recentemente, @Kepler_L2 levantou uma hipótese sobre as novas consolas da PS. O próprio acredita que a PS5 Pro está a ser desenvolvida numa lógica de retrocompatibilidade. O que quer dizer isto? No fundo, significa que os jogos da PS5 Pro também funcionarão com a PS6. Desta forma, mesmo que compres a PS6, os jogos não ficam inutilizados.

The way Sony handles BC is very complex, and it requires the new HW to run at the same or higher clock speed, even if the new HW is faster at lower clock speeds.If they are using Zen6 dense cores for PS6, they can't target 4GHz+ for the PS5 Pro as that could break BC.

— Kepler (@Kepler_L2) 17 de março de 2024

Ainda não se sabe quando irão ser reveladas as novas consolas tanto da PlayStation como da Xbox, no entanto, como refere a Gaming Bible, é possível que haja novidades nos próximos meses. Até lá, a expectativa é que os preços vão aumentar.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.