O Spotify anunciou uma integração com a aplicação TikTok. Isso significa que, se gostares de uma música na plataforma de vídeo, poderás guardá-la diretamente na tua biblioteca do Spotify, sem que seja necessário pesquisar pelo título da canção.
Esta nova funcionalidade já está disponível nos Estados Unidos e no Reino Unido a partir de hoje, mas o Spotify planeia expandi-la para outros países em breve. Assim, mantém a tua aplicação atualizada, porque a novidade pode chegar a qualquer momento.
Como guardar músicas do TikTok na tua biblioteca do Spotify
A nova funcionalidade, que estará disponível para utilizadores do Spotify Free e Premium, permitirá guardar uma música do TikTok diretamente na lista de reprodução de músicas favoritas do Spotify, "sem precisar trocar de aplicação", anunciou a plataforma de música na última terça-feira.
Quando o novo recurso chegar a Portugal, basta seguires os passos abaixo para o ativar:
-
Assegura-te de que as tuas aplicações do Spotify e do TikTok estão atualizadas.
-
Configura o Spotify como o teu serviço de streaming padrão no TikTok: podes fazer isso na página de Configurações do TikTok em Música ou quando escolhes “Adicionar música” no feed principal do TikTok. No segundo caso, seleciona o Spotify.
-
A partir deste ponto, irás encontrar o botão "Adicionar ao Spotify" nos vídeos, e sempre que desejares, poderás salvar músicas automaticamente na tua biblioteca
O Spotify quer estar onde os seus utilizadores estão
No comunicado que anunciou a integração com o TikTok, o vice-presidente e chefe global de experiência do consumidor do Spotify, Sten Garmark, declarou que a empresa deseja se integrar "em qualquer plataforma ou dispositivo".
"Não importa onde estejas ou o momento em que estás, queremos criar menos trabalho para chegares ao áudio que adoras. Isso significa estar onde quer que nossos utilizadores estejam e criar maneiras perfeitas de salvar músicas no Spotify para curtir quando e como quiserem ouvir", afirmou Garmark.
Atualmente, o Spotify já está integrado às aplicações BeReal, Instagram, Snapchat e Twitter/X. E este anúncio ocorre apenas uma semana após a empresa lançar uma nova experiência para os utilizadores da aplicação do Spotify para TVs.
"Como o maior serviço de assinatura de streaming de áudio do mundo, a nossa missão é reunir artistas e fãs para que possas ouvir mais do que amas, em qualquer plataforma ou dispositivo. Essencialmente, não precisarás encontrar o áudio adequado ao momento. Ele vai encontrar-te", destacou o vice-presidente.
Editores 4gnews recomendam: