Sony-Xperia-fingerprint-scanner-640x640Depois do anúncio do Sony Xperia C5 Ultra e do Sony Xperia M5 ficamos a saber que a Sony ainda tem o poder de nos surpreender, mesmo que o seu calendário de lançamentos seja no mínimo contestável, ficamos agradavelmente surpreendidos com os novos equipamentos que ontem ficamos a conhecer.

Em boa verdade, dei por mim a pensar que se a marca consegue por tantas especificações e tanto potencial num Sony Xperia M5, um gama média-alta que facilmente poderia ser apelidado de Xperia Z5 Lite, para o seu próximo topo de gama teremos então algo fantástico (esperemos).

Ainda não sabemos qual será a próxima cartada de topo desta Sony mas ao olhar para a “mão” que agora ficou muito mais interessante com os novos gamas médias, diria que estamos prestes a assistir a algo inesquecível por parte da gigante japonesa. Estará este Sony Xperia Z5 à altura do título “Made for Bond”? Espero bem que sim porque desde o Sony Xperia Z2 que não fico irremediavelmente seduzido por um smartphone Xperia.

   

A marca precisa de inverter as perdas consecutivas no seu segmento mobile e topo o lançamento e comercialização do Sony Xperia Z3+ ou Z4 tem sido um desastre a nível de confiança na marca e de (des)valorização dos seus equipamentos, desde a escolha do problemático Snapdragon 810 da Qualcomm até à simples ausência de procura por parte do público, esta actual geração de flagships não deveria sequer ter sido lançada fora do Japão.

Adiante, com muito a provar, a Sony tem que dar o tudo por tudo e esmerar-se no seu Sony Xperia Z5 (que preferia ver anunciado só em Março de 2016) e, pelos vistos, poderemos ter aqui algo bem catita a julgar pela foto acima. Temos aqui um botão On/Off que pela primeira vez desde o lançamento do Xperia Z, deixará de ser redonda par adoptar um formato de “comprimido” isto para acomodar um leitor de impressões digitais, cada vez mais um “must have” para qualquer topo de gama.

Esta foto chega-nos através do leakster @vizleaks (fonte)e mostra-nos um Sony Xperia Z5 e Sony Xperia Z5 Compact com um design familiar, filosofia Omnibalance, com a novidade do leitor de impressões digitais. Pessoalmente acho que a sua localização é perfeita, agora falta saber se o leitor funcionará com a velocidade e fiabilidade exigidas.

O botão físico, além de funcionar como botão físico convencional terá também um leitor de impressões digitais incorporado, engenhoso sim senhor. Que mais surpresas tens tu para nós, Sony?

Talvez queiras ver:

 

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).