Será esta a nova TouchWiz da Samsung?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Temos aqui novos screenshots do que parece ser uma nova interface (UI) da Samsung, a nova TouchWiz.

A fonte desta alegada "fuga de informação" vem conferir credibilidade à imagem acima, recentemente publicada pelo @evleaks. Se estas imagens forem autênticas então estamos a testemunhar um evento histórico, a maior mudança da TouchWiz desde a sua criação.

A TouchWiz é a interface da Samsung, a UI (é o ambiente gráfico em bom português), aquilo que tu vês, usas e na qual passas grande parte do teu tempo se tens um dispositivo Samsung. Ironicamente apelidada de LagWiz por muitos e defendida pela sua versatilidade por alguns, já era altura de uma mudança.

Assumindo que os screenshots (capturas de ecrã) são genuínas, podemos ver que a Samsung está a modernizar o look, o aspecto da TouchWiz. Segundo consta, a nova TouchWiz será tão simples quanto a interface do Google Nexus 6, veremos.

Este design parece muito mais liso, com poucas sombras, um look muito mais simples e sofisticado ao mesmo tempo. A exigência de uma interface muito mais leve já há muito se gritava por todo o lado, face ao enorme esforço que até os flagships da marca tinham que fazer para não terem lags.

Estamos a poucos meses do lançamento do Samsung Galaxy S6, que deverá ter duas versões, e as probabilidade de vermos uma nova versão da TouchWiz neste tão aguardado smartphone são bastante altas!

Uma coisa é certa, todos os que gosta de uma interface fluída e sem lags há muito clamam por mudança, poderá ser desta?

Talvez queiras ver:

  • Samsung Galaxy S6 Edge será uma edição limitada
  • LG G Flex 2 anunciado oficialmente, um topo de gama com ecrã curvo
  • Sony Xperia Z4 e Galaxy S6 secretamente mostrados a investidores na CES 2015
  • Já conheces o iPhone man?
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.