Sensor que mede a tua temperatura com o smartphone a ser desenvolvido

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

E se o teu smartphone pudesse medir a temperatura corporal em apenas meio segundo? É essa a premissa da tecnologia que uma empresa sul-coreana está a desenvolver. Aparentemente esta companhia tecnológica, conhecida como CrucialTec, está a trabalhar num sensor de micro-termómetro para smartphones.

De acordo com o Huawei Mate 10 Pro – Fase de pré-venda já bateu recordes na Europa

Estará apto para medir a temperatura de humanos ou objetos (presume-se que de animais também), entre -40 graus e 200 graus celsius. Obviamente, o sensor será implementado nos dispositivos de forma a que a temperatura do próprio smartphone não interfira nas medidas.

Algo que pode tornar as coisas ainda mais interessantes é que a tecnologia pode ser usada sem os utilizadores (ou objetos) terem efetivamente de tocar no sensor. Isto pode ajudar a diminuir o risco de infeção e aumenta o potencial do mesmo.

A verdade é que não é mencionado pelo The Korea Herald quando poderemos ver esta tecnologia a ser realmente implementada nos smartphones. É crível que como se trata do primeiro sensor do género possam passar-se alguns anos até que o mesmo chegue ao público. Contando que vai mesmo chegar algum dia.

Esta tecnologia pode ser uma realidade não muito distante num smartphone topo de gama

Nos últimos anos temos visto grandes inovações na monitorização biométrica dos dispositivos que andam todos os dias nos nossos bolsos. Portanto, com este ponta do icebergue a ser desvendada, não é de estranhar que em breve possamos ver tal tecnologia num flagship.

Será interessante perceber até que ponto isto pode ser uma realidade e a que distância estamos dela. Além disto, sendo realidade, até que ponto será falível? Diz-nos nos comentários o que pensas do potencial desta tecnologia.

Outros assuntos relevantes:

Apple iPhone – Sabe onde estacionaste o carro em Realidade Aumentada

Nokia 8 recebe hoje oficialmente o Android Oreo

Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ terão margens ainda mais reduzidas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.