A Apple há muito que abandonou os sensores biométricos optando pelo seu famoso Face ID, estreado no iPhone X. No entanto, de acordo com o jornal chinês The Global Times, a Apple prepara-se para lançar um iPhone 'low-cost' com sensor debaixo do ecrã OLED.
Este modelo seria exclusivo da China e existe uma boa razão para o ser: redução de custos. A Apple tem vindo a perder volume de vendas no mercado asiático devido aos preços altos e concorrência agressiva de marcas como Xiaomi e Huawei.
O relatório do The Global Times indica que a implementação do Face ID tem custos elevados. Um iPhone com sensor biométrico debaixo do ecrã mantém toda a qualidade de que a Apple se orgulha e permite cortar umas centenas de yuans (moeda chinesa) do seu preço final.
Um iPhone mais barato, com molduras e notch reduzidas
Todos os iPhone lançados do X para a frente exibem uma notch enorme, que a Apple justifica como o local para todos os sensores do Face ID. Caso implementem o sensor biométrico, a 'monocelha' deixa de ser necessária.
Além disso, a Apple pode reduzir ainda as molduras, ficando essencialmente com um iPhone XS mas com sensor biométrico debaixo do vidro e um preço mais apelativo.
A verdade é que este iPhone seria atraente para muitos consumidores fora da China que não querem pagar o preço da maçã. Contudo, a estratégia da Apple de cortar no preço dos iPhones está a ser executada apenas no mercado asiático.
Ironicamente, a pressão para vender mais parece estar a forçar a empresa da maçã a dar o 'braço a torcer' e um passo atrás no modo de desbloqueio dos iPhones.
Editores 4gnews recomendam:
- Publicidades da Apple falam da segurança do iPhone e da sua segurança (vídeos)
- Outra vez não! Alguns Samsung Galaxy S10 estão a "explodir"!
- Samsung Galaxy Note 10: convite oficial confirma data de apresentação e não só!