A Xiaomi Mi Band 4 será revelada de forma oficial amanhã, contudo, nada melhor do que ver em primeira mão como será a próxima smartband.
A Mi Band 4 tem pela frente um legado precioso. As antecessoras conseguiram impressionar com a popularidade e com as vendas, assim sendo, espera-se que esta Mi Band 4 venha a seguir o mesmo caminho.
Características da Xiaomi Mi Band 4
- Ecrã a cores tátil
- Comandos de voz (esperemos que com Google Assistant)
- Player para controlar música de forma nativa
- Sensor de batimentos cardíacos
- Medidor de passos dados
- Medidor de distância percorrida
- Medidor de calorias perdidas
- NFC (poucas funcionalidades fora da China)
- Conexão com Android e iOS
- Todas as notificações na smartband
- Bateria para mais de 15 dias
- Design ergonómico
- Possibilidade de mudar de pulseiras
- Preço a rondar os 40€ no lançamento
Podemos ver nas imagens que temos acesso que a pulseira continuará com um design muito idêntico à antecessora. Ainda assim, espera-se que o ecrã da smartband seja ligeiramente maior e a cores.
Na parte traseira temos também o sensor de batimento cardíaco e ainda o local de carregamento. Ao contrário das antecessoras, a Xiaomi Mi Band 4 não necessitará ser retirada da pulseira para carregar. O carregador deverá encaixar mesmo com a pulseira introduzida. Tal como nos outros modelos teremos um "botão Home" no centro da smartband.
Por fim, observamos ainda que no seu lançamento contaremos com 5 cores. Cor-de-rosa, laranja, preto, bordô e violeta. Contudo, as cores da smartband vão certamente aumentar à medida que a pulseira ganha popularidade. Para além da Xiaomi, também outras fabricantes produzem pulseiras para este pequeno gadget.
A Xiaomi Mi Band 4 será revelada de forma oficial amanhã e os preços iniciais devem rondar os 40€. Deveremos ter duas variantes, uma com NFC e outra sem. Podes saber para que servirá o NFC neste artigo. O valor da smartband deverá baixar à medida que vai saindo em mais mercados.
Editores 4gnews recomendam:
- Para que serve o NFC da Xiaomi Mi Band 4
- Google Maps vai alertar-te caso o teu taxista se 'desvie' do caminho
- Telemóvel foi largado de 31 quilómetros de altura e sobreviveu (vídeo)