Segunda geração do Apple Watch e iPhone 6C poderão ser apresentados em março

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Foi em setembro de 2014 que a Apple deu oficialmente o salto e entrou no mundo dos smartwatches. Como todos os produtos da maçã, este Apple Watch era um dispositivo muito esperado pelos amantes de tecnologia e a expetativa estava em saber de que forma poderia a Apple revolucionar o mercado dos wearables.

Embora se diferencie um pouco das várias propostas que tens disponíveis para o ecossistema Android, a base do Apple Watch não é assim tão diferente da concorrência. Tal como exigem os tempos atuais, uma evolução do Apple Watch estará já em desenvolvimento e poderá vir a ser apresentada já em março de 2016, bem como o iPhone 6C.

Quem avança com a informação é a 9to5Mac (fonte), que possuiu fontes que garantem que a Apple marcará novamente um evento para o mês de março. Já este ano, nesse mesmo mês, a Apple deu um evento no qual apresentou vários equipamentos, nomeadamente a versão final do Apple Watch.

Quanto ao Apple Watch 2, muito pouco se sabe acerca do mesmo até ao momento. Ainda assim circulam já rumores dando conta da inclusão de uma nova câmara, conexão wireless, monitorizador de sono e também novos sensores de fitness e saúde. É ainda possível que as pulseiras incluídas no próximo relógio inteligente possuam também alguns sensores, embora nada de mais específico tenha sido avançado.

Curiosa é ainda a possibilidade de ser este o evento escolhido para a apresentação do suposto iPhone 6C. Quando os rumores até agora avançados davam conta da apresentação de um novo smartphone de 4 polegadas já no início do próximo ano, eis que agora a 9to5Mac vem baralhar um pouco as contas e afirmar que será apenas em março que tal acontecerá.

A realização de um evento Apple em março faz todo o sentido, já que a marca de Cupertino o fez no passado. Assim sendo, seria um desperdício de dinheiro estar a dar um evento um ou dois meses antes só para apresentar um novo smartphone. Portanto acredito que o iPhone 6C venha mesmo a ser apresentado apenas em março.

Talvez queiras ver:

  • Aumenta a bateria do teu iPhone 6s com a nova Smart Battery Case da Apple
  • iPhone 8 ainda mais fino com ecrãs OLED da JDI
  • DEAL ALERT: À procura de um smartwatch ou smartband? Dá um olhar nesta MEGA promoção

;)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.