Seatwish : App de Compra, Venda e Troca de bilhetes para Festivais, Jogos, etc

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Seatwish 4gnews 10

Já alguma vez ficaste à porta de um jogo, espetáculo ou mesmo um festival de Verão porque aquele tem amigo (esquecido) não se lembrou de comprar os bilhetes? Ou, porventura, já deste por ti a comprar bilhetes para depois teres que os "despachar" à ultima da hora? Foi a pensar em ti que descobrimos esta aplicação para Android e iOS, a Seatwish, uma nova plataforma de compra, venda e troca de bilhetes.

A Seatwish é uma plataforma on-line, sempre à tua disposição (no smartphone) para compra, venda e troca de bilhetes dos mais variados tipos de eventos, desde Concertos, Festivais, Teatro, Eventos Desportivos. O objectivo desta aplicação é simples, aproximar compradores e vendedores num ambiente que facilita o negócio. Há semelhança dos sites de classificados, a Seatwish é uma aplicação gratuita, com uma UI limpa, intuitiva e de fácil utilização.

Seatwish 4gnews 4

A Seatwish está presente em 5 países, com escritórios em Braga e Silicon Valley (US), e o seu crescimento é contínuo. Actualmente a comunidade de utilizadores registados já conta com mais de 95 mil utilizadores onde já se transacionaram mais de 30 mil bilhetes.

A grande movida é que agora a aplicação da Seatwish já está disponível para Android no Google play e para iOS na App Store, tendo já testado a sua versão para Android e posso atestar a sua simplicidade, a facilidade do registo com um só "clique" e a UI (interface) simples, limpa e intuitiva.

O que podes fazer com a Seatwish?

Muito sucintamente, podes colocar um anúncio de venda, compra ou troca de bilhete. Dentro de cada Evento tens uma nova funcionalidade. Sempre que existir um Livestream este fica imediatamente associado ao evento para todos aqueles utilizadores que não tiveram possibilidade de assistir ao vivo possam assistir em directo. Posso ainda salientar a facilidade com que um utilizador inexperiente (neste caso o vosso humilde escritor), consegue fazer a sua oferta ou satisfazer a sua procura.

Seatwish 4gnews 1

A aplicação em si tem várias abas, dentro das quais poderás encontrar, por exemplo, os eventos. Dentro destes, também podes encontrar uma secção chamada “Line-ups” que te levam directamente para os “Clubes de Fãs” onde podes partilhar Notícias, Fotografias, Vídeos do teu artista, festival ou evento favorito, caso estejas mesmo ansioso/curioso com determinado evento.

Aqui, percebo o esforço da Seatwish em dar a oportunidade a todos os utilizadores de terem toda a informação do artista favorito no mesmo local, aumentando assim o espírito comunitário de partilha e troca de ideias.

É seguro e de confiança?

Em primeiro lugar, pelo menos demomento a plataforma é gratuita e continua a crescer, mas dentro de pouco tempo existirá uma comissão para a venda do teu bilhete. Isto, segundo os desenvolvedores, para que possam continuar a investir no reforço da segurança e na vigilância das transações.O registo continuará a ser gratuito, colocar o anúncio também, mas depois na venda do bilhete passará a ser cobrada uma percentagem (não revelada).

Seatwish 4gnews 5

Segundo a mesma, a política de segurança da Seatwish será direcionada para uma melhor experiência por parte dos utilizadores, sendo que a transação será efetuada e retida pela Seatwish até ao comprador ter assistido ao evento. Caso existam problemas com o pagamento a Seatwish assegura o valor total do pagamento ao vendedor. Em suma, na eventualidade de compres um bilhete pela Seatwish, ela assegurará o teu dinheiro até que assistas ao espectáculo em questão.

Por último, a política de devolução caso exista fraude é 100% assegurada pela Seatwish, e para além disso também existirá um serviço de Atendimento ao Cliente que funcionará 24 horas por dia durante todo o ano.

Em suma, esta jovem aplicação, por enquanto 100% gratuita, tanto no registo como nas transações, mereceu a minha atenção e se a quiseres experimentar deixo-te aqui as ligações para Android e iOS respectivamente. Aproveita, seja para os festivais de Verão ou para os jogos do Campeonato que ainda há pouco começou.

Seatwish para Android

Seatwish para iOS

Talvez queiras ver:

Seatwish-4gnews-1.jpgSeatwish-4gnews-3.jpgSeatwish-4gnews-4.jpgSeatwish-4gnews-5.jpgSeatwish-4gnews-6.jpgSeatwish-4gnews-7.jpgSeatwish-4gnews-8.jpgSeatwish-4gnews-9.jpgSeatwish-4gnews-10.jpgSeatwish-4gnews.jpg

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.