Scroll arranjado no Chrome da Google com ajuda da Microsoft

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Scroll suave chegará ao Chrome pois a Google integrará Microsoft's Pointer Events API na próxima versão do seu navegador.

Google e Microsoft nunca tiveram uma relação saudável e agora com o final do legado do Internet Explorer a favor de um navegador mais elegante, user-friendly, ambas as gigantes, pelo menos as equipas responsáveis pelos navegadores, estão a começar a entre-ajudar.

Mas afinal o que é o Pointer Event API ? Basicamente combina iterações touch e de rato em um único evento ( coisa que actualmente está separado no Chrome ) o que eliminará a scroll lento existente, coisa que não existe nos browser da Microsoft e da Mozzila onde já está implementada esta tecnologia.

Após proposta inicial da Microsoft da ideia, Pointer Events tornou-se parte das recomendações da W3C's em Fevereiro. Isto terá tido influencia na decisão da Google pois anteriormente recusou usar o standard.

Seja como for quando esta API for implementada no motor do Chrome este vai ter uma melhor performance no seu scroll tanto seja com o rato como com o dedo.

Talvez queiras ver :

  • Huawei quer que a Google liberte o Android Wear
  • Google deixa de comercializar o Nexus 5
  • Apple pretende apresentar 3 novos iPhones

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.