Saudades de Game of Thrones? HBO trabalha em nova série prequela!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Já passaram quase dois anos desde que a aclamada série Game of Thrones chegou ao fim, mas a HBO parece determinada em não deixar morrer o seu legado. A Variety indica que o serviço de streaming está a trabalhar na produção de uma nova série que vai relatar acontecimentos passados antes dos eventos de GoT.

Ao que tudo indica esta nova série vai adaptar os livros Tales of Dunk and Egg de George R.R. Martin. A produção estará ainda numa fase muito precoce e ainda não foram avançadas notícias relacionadas com os atores que vão integrar o elenco.

Nova série prequela de Game of Thrones a caminho

Tales of Dunk and Egg consiste em três histórias que seguem as aventuras do heróico cavaleiro Ser Duncan the Tall e do seu fiel companheiro Aegon V Targaryen, também conhecido como Egg e futuro Rei de Westeros.

Os eventos dos livros têm lugar 90 anos antes dos eventos de Game of Thrones, pelo que podemos ter acesso a mais detalhes sobre a misteriosa casa Targaryen deixados em aberto na série principal.

Ainda não se sabe quando se dará início às filmagens, mas provavelmente estas arrancarão apenas depois do fim da produção da outra série prequela em desenvolvimento, House of the Dragon.

House of the Dragon é a outra série prequela de GoT

Esta última já tem estreia marcada para 2022 e conta no elenco com nomes como Olivia Cooke e Matt Smith. House of the Dragon vai explorar o reinado dos Targaryen e a guerra familiar que quase destruiu Westeros.

A HBO havia ainda apostado numa terceira série com Naomi Watts, mas esta acabou cancelada depois da filmagem do episódio piloto.

A julgar pelas críticas ao final de Game of Thrones, a HBO pode estar a fazer uma aposta arriscada com tantas prequelas. A franquia tem imenso potencial para explorar, mas falta saber se o público deseja mesmo regressar a este mundo.

Editores 4gnews recomendam:

  • IPTV Pirata: presidente da UFC faz ultimato aos infratores
  • Netflix: séries e filmes mais vistos no final de 2020
  • Netflix: o novo “botão mágico” que vai ajudar os indecisos em 2021
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.