Samuel L. Jackson já tem voz na Amazon Alexa

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Amazon tem hábito de disponibilizar vozes de celebridades como cantores ou atores na sua coluna inteligente Alexa, para variar da voz padrão. A mais recente adição é Samuel L. Jackson, cuja "voz" pode ser adicionada ao catálogo da coluna por 99 cêntimos. Tudo em inglês apenas é claro.

Desta forma, utilizadores da Amazon Alexa podem agora ter a voz de Jackson a responder a pedidos de música, estado da metereologia e todo o tipo de questões. Para tal, basta pedir que a Alexa te apresente a Samuel L. Jackson ou comprar manualmente a sua voz.

A voz de Samuel L. Jackson foi recriada com tecnologia

Ao invés de gravar uma tonelada de frases pré-feitas, a Amazon utilizou uma rede neural que converte texto em voz. É claro que o ator teve que passar horas em estúdio a gravar áudio para criar uma base sonora. No entanto, o resultado final é uma espécie de "deepfake" vocal.

Vídeo de comédia "previu" a voz do ator na Alexa

Em 2017, o canal de YouTube de comédia 80gumdrops lançou um vídeo sobre uma família que acabou de comprar uma Amazon Alexa. A parte mais engraçada é que a coluna vem com a voz de Samuel L. Jackson por definição. Durante o vídeo são reproduzidas várias frases dos seus filmes mais icónicos, completos com palavrões e tudo.

Alexa vai ter uma opção "sem censura"

Samuel L. Jackson é conhecido pela sua voz características e um grande uso de palavrões nos seus papeis. Assim sendo, a Amazon inclui uma versão sem filtros da voz, onde as respostas serão bem mais explícitas. Essa opção pode ser ativa ou desativa nas configurações da Alexa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xbox Series X permitirá jogar vários jogos em simultâneo. Entende como
  • Inteligência artificial não conseguiu encontrar diamantes no Minecraft
  • Atenção! Bug no Android está a frustrar utilizadores que usam o código PIN
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.