Samsung Z1 com Tizen OS ultrapassa um milhão de vendas

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 2 min.

No início deste ano, a Samsung apresentou oficialmente o Z1. Foi o primeiro smartphone com o sistema operativo Tizen da marca, e de acordo com anteriores relatórios, as vendas deste terminal não estava a corresponder às expectativas da empresa sul coreana quando foi disponibilizado. No entanto, parece que o smartphone teve um começo de vendas algo lento, provavelmente por causa de um software totalmente desconhecido com um número limitado de aplicações, juntamente a um hardware de gama de entrada.

Agora, De acordo com último relatório, verifica-se que o Samsung Z1 tem provado ser um sucesso e conseguiu vender mais de 1 milhão de unidades, ao longo de seis meses desde que se tornou disponível. Curiosamente, esta notícia, veio apenas algumas semanas depois de a empresa ter publicado a venda 500.000 smartphones na Índia. Mas, o principal culpado do aumento da demanda foi a estreia no Bangladesh e como esperado, foi sobretudo o preço do terminal que provou ser um dos aspectos mais atraentes do mesmo, cerca de 93 dólares.

  • Samsung Z2 com Tizen OS surge em fotos

No entanto, o Tizen é sem dúvida um dos sistemas operativos para smartphones mais populares de momento, é compreensível um pouco de apreensão no início. A capacidade de executar uma boa parte de aplicações Android, como por exemplo WhatsApp que vem pré-instalado têm dado aos interessados a confiança de que necessitam para experimentar. De momento, e pouco mais de seis meses após, a loja de aplicações Tizen Store já conta com o dobro de aplicações. Ficando a promessa de crescer muito mais, pois a partir de 21 de Julho realiza-se a convenção para desenvolvedores criada pela Samsung, aonde vai disponibilizar o SDK do sistema operativo quem queira levar a sua aplicação para o Tizen.

  • Sucesso do Z1 faz Samsung acelerar o desenvolvimento do Tizen para abandonar o Android

O Samsung Z1 está assente num processador dual-core Spreadtrum SC7727S de 1.2 GHz, na GPU uma Mali 400, ecrã de 4 polegadas com resolução qHD (800 x 480 pixeis) 768 mb de RAM e 4 GB de memória interna com slot para microSD. Na parte de trás do dispositivo está uma pequena e simples camera de 3.1 megapixeis.

Talvez queiras ver:

  • Nova foto do Samsung Z LTE com Tizen OS
  • Galaxy S5 Neo existe e vai chegar com o preço de 490$
  • OnePlus 2 aparece em fotografias
  • ZTE anúncia dois smartphones para os EUA o Sonata 2 e o Maven