Xiaomi: especificações reveladas para o smartphone gaming da Redmi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi tem sob a sua alçada diversas empresas-satélite e linhas de produtos, sendo a Redmi a responsável pelos seus smartphones mais baratos e competitivos. Com efeito, será pela sua mão que o novo smartphone gaming será apresentado.

Sabemos já que o design não o denunciará como telefone de jogos, querendo a Redmi criar um smartphone elegante, que qualquer utilizador possa usar no quotidiano, mas que tenha grande poder e desempenho ótimo para jogos. Agora, temos novas informações!

As especificações apontadas para o smartphone gaming da Redmi

As caraterísticas técnicas são agora avançadas pela publicação Sina Finance, tal como aponta a GizBot, dando-nos a conhecer alguns dos trunfos deste smartphone Redmi. O produto será apresentado oficialmente no final deste mês de abril.

Centrar-se-á nos jogos e estará equipado com o SoC Dimensity 1200 da MediaTek, um processador de alto desempenho. O seu número de modelo foi igualment revelado - M2104K10C - tendo já sido homologado pela entidade chinesa 3C.

Ficamos também a saber que contará com um ecrã de topo, um display Samsung AMOLED E4, tal como a marca usa no seu topo de gama Galaxy S21. Este painel terá um pequeno recorte, ao centro, para albergar a sua câmara fotográfica frontal para as selfies.

O smartphone Redmi terá ecrã Samsung AMOLED E4

Este painel da Samsung permitirá à Redmi tirar proveito da alta taxa de atualização variável até 144 Hz. Isto entrega ao utilizador uma maior fluidez na apresentação de conteúdos, bem como vantagens reais em cenários de jogo com a experiência geral a ser superior.

Mais ainda, o telefone Redmi pode chegar com botões laterais, os gatilhos para jogo que também darão aos utilizadores mais opções de controlo e vantagens para gaming. Contamos assim com uma implementação similar aos mais recentes modelos da Black Shark.

Para manter o telefone a funcionar teremos também uma bateria de grandes dimensões (capacidade desconhecida, mas de acordo com os rumores terá carregamento rápido a 67 W. Na caixa deverá trazer um carregador / adaptador USB correspondente.

O preço pode começar no equivalente a 255 €

Mais ainda, aponta-se uma câmara principal quádrupla, liderada por um sensor principal de 64 MP - Sony IMX686. Por fim, o preço médio apontado foi de 2 000 yuan, cerca de 255 euros à atual taxa de conversão.

O smartphone gaming da Redmi será apresentado até ao final deste mês. Até lá, teremos todas as confirmações em torno deste promissor telefone para jogos que também pode chegar à Europa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei tem uma boa surpresa reservada para Portugal
  • Apple revela resultados de não ter carregador na caixa do iPhone
  • Google Chrome: browser tem nova opção incrivelmente útil a caminho!
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.