Samsung vence a Apple no índice de satisfação do cliente

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com o índice de satisfação do cliente da agência norte-americana competente, a Samsung ultrapassou a Apple neste parâmetro.

Temos inúmeras variantes para comparar e classificar as várias marcas construtoras de smartphones, qual a que vende mais equipamentos, quem é que está a ter mais lucro, taxa de rejeição ou permanência dos clientes. Todos estes índices contam uma história e permitem avaliar uma realidade diferente.

Pois bem, ao olharmos para o índice de Samsung ultrapassou a Apple por uma boa margem neste aspecto.

Ao analisar o gráfico vemos que a Apple tem tido uns constantes 80's apesar da ligeira descida nos últimos anos. Contrariamente, a Samsung tem oscilado entre os 70 e poucos e 70 e muitos e surpreendentemente, neste ultimo ano, subiu para 81 enquanto que a Apple mergulhou para os 79.

Quem sabe, para o ano estes números podem inverter-se mas no geral todas as companhias, todas as grandes marcas apresentam resultados muito satisfatórios neste índice de satisfação do cliente, até a BlackBerry, a fénix de 2014 tem bons valores.

Será 2015 o ano do triunfo definitivo da Apple? Será o iPhone 6S a Apple impõe um padrão de prestígio e de aparente exclusividade que o mundo recebeu de braços aberto.

A Samsung já navegou por mais calmas marés e será que o Nokia?

Uma coisa é certa, 2015 será um ano cheio de surpresas neste mundo volátil da tecnologia móvel.

Talvez queiras ver:

  • Especificações do HTC One M9 (Hima) confirmadas
  • Lollipop já disponível para o Galaxy S5 em Espanha
  • Live: Tecnologia Hoje- Estamos de volta dia 5 de Janeiro
  • Samsung Galaxy S6 sorri mais uma vez para as câmaras
  • Samsung Galaxy Note 4 com Snapdragon 810 e LTE-A confirmado

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.