I-Fixed-MAC-Apple-Logo-Andriod-WallpaperDe acordo com o índice de satisfação do cliente da agência norte-americana competente, a Samsung ultrapassou a Apple neste parâmetro.

Temos inúmeras variantes para comparar e classificar as várias marcas construtoras de smartphones, qual a que vende mais equipamentos, quem é que está a ter mais lucro, taxa de rejeição ou permanência dos clientes. Todos estes índices contam uma história e permitem avaliar uma realidade diferente.

Pois bem, ao olharmos para o índice de satisfação do cliente que pode consultar aqui, vemos que a Samsung ultrapassou a Apple por uma boa margem neste aspecto.

   

Ao analisar o gráfico vemos que a Apple tem tido uns constantes 80’s apesar da ligeira descida nos últimos anos. Contrariamente, a Samsung tem oscilado entre os 70 e poucos e 70 e muitos e surpreendentemente, neste ultimo ano, subiu para 81 enquanto que a Apple mergulhou para os 79.

Quem sabe, para o ano estes números podem inverter-se mas no geral todas as companhias, todas as grandes marcas apresentam resultados muito satisfatórios neste índice de satisfação do cliente, até a BlackBerry, a fénix de 2014 tem bons valores.

Será 2015 o ano do triunfo definitivo da Apple? Será o Apple Campus 2 o futuro centro do mundo da tecnologia móvel? Com o enorme sucesso dos iPhone’s 6 e sem dúvida do iPhone 6S a Apple impõe um padrão de prestígio e de aparente exclusividade que o mundo recebeu de braços aberto.

A Samsung já navegou por mais calmas marés e será que o Galasy S6 é o tão necessário trunfo para se manterem no topo do mercado Android? Ou será que é apenas uma questão de tempo até ser ultrapassada pela Xiaomi e perder definitivamente a coroa como a saudosa Nokia?

Uma coisa é certa, 2015 será um ano cheio de surpresas neste mundo volátil da tecnologia móvel.


Talvez queiras ver:

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).