Samsung vai ter "rival" nos anéis inteligentes: chama-se Honor

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Os últimos tempos ficaram marcados pelo grande anúncio da Samsung, relacionado com o novo Galaxy Ring. Este anel inteligente permite-te monitorizar, por exemplo, a frequência cardíaca e a pressão arterial. No entanto, a mais recente novidade é que, ao que tudo indica, a Samsung vai ter concorrência e esta tem um nome: Honor.

Tal como indica um relatório feito pela CNBC, o CEO da Honor, George Zhao, referiu que a empresa está em processo de desenvolvimento de um anel inteligente. De acordo com o mesmo, o novo projeto da marca encabeça no grande objetivo de associar a Honor, cada vez mais, à saúde.

O anel inteligente apostará forte em IA

Galaxy Ring
Imagem Ilustrativa de Galaxy Ring (4gnews)

De momento, ainda não se conhecem grandes detalhes acerca do novo smart-ring da Honor. Partindo das palavras de Zhao, o pouco que se pode adiantar é que este contará com recursos de Inteligência Artificial (IA), que, à imagem do Galaxy Ring, irão fornecer dados sobre a saúde do utilizador (via Sammy Fans).

Para além de pretender “rivalizar” com a Samsung, o CEO da Honor acredita que o produto a ser desenvolvido pela marca terá a capacidade de transformar este tipo de dispositivos de saúde. Por falar em transformação, recorde-se, por exemplo, da tecnologia de rastreamento ocular apresentada no Mobile World Congress, esta semana.

A Honor também pretende rivalizar com o Galaxy Z Flip 5

Em termos de concorrência direta com a Samsung, os anéis inteligentes não parecem ser a única categoria. Como Zhao referiu à CNBC, até ao fim de 2024, ainda deve ser lançado um flip phone da marca, chamado Magic V2. Espera-se que possa ser um “rival” do Samsung Galaxy Z Flip 5, com tela dobrável num eixo horizontal.

A Honor é uma marca forte no mercado chinês, no entanto, tudo indica que o objetivo é alargar fronteiras e chegar a mais sítios. Depois do Galaxy Ring da Samsung, que tanto tem dado que falar, a Honor pode estar prestes a ser concorrente direta da marca coreana.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.