Samsung vai resolver a grande crítica ao Galaxy S24 Ultra

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung prepara-se para lançar uma atualização significativa no Galaxy S24 Ultra, que responde às críticas de vários utilizadores e especialistas. Foram vários a reportar uma exibição de cores deslavadas no mais recente modelo Ultra.

O problema parece centrar-se no perfil de cor 'Viva', do smartphone. Ao contrário do esperado, não tem proporcionado a intensidade e a vivacidade de cores encontradas nos modelos anteriores, como o Galaxy S23 Ultra.

Ajuste manual no perfil 'Viva' prestes a chegar ao S24 Ultra

A solução da Samsung, revelada pelo conhecido tipster Ice Universe, é a introdução de uma opção de ajuste manual no perfil 'Viva'. Esta permite aos utilizadores personalizar a saturação de cores a seu gosto. Esta nova funcionalidade, denominada "vividez", promete ser a resposta para aqueles que sentiram falta das cores vibrantes características da série Galaxy.

Exclusive: The next version of Galaxy S24 series will solve the problem that the vivid screen mode is not vivid. Add the "Vividness" option, and you can adjust the vividness of the third gear by yourself. The default is S24' s current vividness, So people who are satisfied with… pic.twitter.com/gtPtKxsBdl

— ICE UNIVERSE (@UniverseIce) 8 de fevereiro de 2024

Com a adição do slider manual os utilizadores terão agora a liberdade de ajustar a vivacidade das cores. Assim podem replicar a intensidade de modelos anteriores como o Galaxy S23 Ultra ou o Galaxy S21 Ultra, com apenas alguns ajustes.

Cores do ecrã do S24 Ultra são feitio e não defeito

A defesa inicial da Samsung perante as críticas ao aspeto desbotado das cores no modo 'Viva' do Galaxy S24 Ultra focou-se na intenção de oferecer uma experiência de visualização mais natural e confortável. Segundo a empresa, os ajustes implementados pretendiam uma representação de cores e brilho mais precisa.

O que acaba por resultar numa diferença notória de profundidade de cor em comparação com dispositivos mais antigos. A Samsung assegurou que essa característica era um ajuste intencional de cor e não um defeito do produto.

No entanto, com a promessa da nova atualização, a Samsung reconhece a procura dos utilizadores por cores mais vivas e dá uma solução prática que permite um maior controlo sobre a experiência visual. Embora a data específica para o lançamento da atualização permaneça incerta, as declarações de Ice Universe sugerem que a espera não será longa.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.