Samsung vai lançar mais uma novidade de IA nos Galaxy mais antigos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung acaba de anunciar uma novidade que promete mudar a forma como visualizamos os vídeos nos nossos dispositivos mais antigos. A funcionalidade Instant Slow-Mo é uma das mais interessantes dos recém-lançados Galaxy S24. E agora vai ser disponibilizada para os modelos mais antigos.

Nestes incluem-se a série Galaxy S23, Galaxy Z Fold 5, Galaxy Z Flip 5, e a série Galaxy Tab S9. O que significa que se tens um destes equipamentos vais ter direito a esta novidade de Inteligência Artificial na próxima atualização.

Instant slo-mo is coming to Galaxy S23, Z Fold/Flip 5, and Tab S9 Series! 🎥✨The new Instant Slow-mo feature in the Galaxy S24 lets you enjoy specific moments in smooth slow motion while watching videos in the gallery or video player app.• It works by creating intermediate… pic.twitter.com/IZVijI55EC

— Tarun Vats (@tarunvats33) 13 de fevereiro de 2024

Esta funcionalidade permite aos utilizadores reproduzir qualquer clipe de vídeo local em câmara lenta. Para tal basta tocar sem largar no vídeo. A Samsung destaca que para oferecer uma reprodução de vídeo em tempo real suave, é necessário um tempo de processamento de 16,6 milissegundos.

Samsung Galaxy S22 ficam fora desta novidade

Isto é algo que apenas os dispositivos mais recentes, equipados com NPUs e GPUs mais avançados, podem proporcionar. Esta exigência técnica exclui dispositivos mais antigos, como a série Galaxy S22, da atualização.

A Samsung ainda não confirmou uma data específica para o lançamento desta funcionalidade. Mas espera-se que seja parte da atualização One UI 6.1, prevista para chegar aos dispositivos elegíveis já no próximo mês.

Esta expansão melhora a experiência do utilizador já que lhe fornece uma nova forma de interagir com vídeos locais. Mas a melhor parte é que minimiza a necessidade de gravar no modo de câmara lenta nativo para obter resultados de qualidade. E no final da visualização, podes simplesmente converter o vídeo para câmara lenta.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.