Samsung Unbox & Discover 2022: novas Smart TV Neo QLED 8K e mais novidades!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung divulgou recentemente os convites para o próximo evento de apresentação de produtos para o mercado de consumo. Com efeito, estamos prestes a conhecer as novas Smart TV Neo QLED 8K durante o evento Unbox & Discover 2022 marcado para 30 de março.

Ainda que muitos destes produtos tenham sido revelados durante o certame CES 2022 no início de janeiro, teremos algumas surpresas a chegar em breve para reforçar o cardápio de televisores da fabricante sul-coreana com capacidades reforçadas de conetividade e ligação à Internet.

As Smart TV Samsung terão integração do Google Stadia e GeForce NOW

Acima podemos ver o teaser para a apresentação e respetivo convite para assistir ao mesmo. Entre as principais novidades da nova gama de televisores está a integração profunda com os serviços de jogos por streaming, nomeadamente o Google Stadia e GeForce NOW. Ou seja, para os jogadores estes novos televisores serão produtos a ter em conta.

Tal como referido supra, entre os produtos esperados estão os novos televisores inteligentes da gama NEO QLED 8K. Serão, portanto, televisores de gama alta para reforçar o segmento de mercado dos televisores em Portugal e na Europa.

Maior qualidade de ecrã e opções reforçadas de conetividade para as NEO WLED 8K

A Samsung afirma, em comunicado, que os novos televisores inteligentes QLED 8K "redefinirão o papel do ecrã e trarão uma experiência de utilização incomparável para o quotidiano dos seus utilizadores ao proporcionar máxima conetividade e conveniência ímpar."

Os novos televisores Samsung utilizam o sistema operativo Tizen com processador Neural Quantum 4K, de acordo com as informações reveladas durante o CES 2022. Teremos pelo menos dois tamanhos de televisor com 55 polegadas e 65 polegadas de diagonal, ambas com alta taxa de atualização até 144 Hz e conexões HDMI 2.1.

O evento será realizado pela Samsung a 30 de março de 2022 com transmissão em direito a partir do YouTube.

Editores 4gnews recomendam:

  • 19 excelentes apps e jogos temporariamente grátis na Google Play Store
  • OPPO Find X5 Pro recebe acessório obrigatório para quem joga no telemóvel
  • Xiaomi Black Shark 5: vídeo revela os segredos do smartphone Gaming
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.